/

Inédito: EUA autoriza vacinas covid para bebés de seis meses

É um “passo monumental” na luta contra o coronavírus, segundo Joe Biden. EUA são o primeiro país a permitir vacinação em bebés.

“Sabemos que milhões de pais e outros cuidadores estavam ansiosos, queriam que os seus filhos pequenos pudessem ser vacinados. Com a decisão de hoje, já podem”.

Rochelle Walensky, directora do Centro de Controlo de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos da América, anunciou assim a autorização de vacinas contra a COVID-19 para bebés e crianças entre seis meses e cinco anos de idade.

A autorização foi dada neste sábado e é válida para as vacinas da Pfizer e da Moderna.

Os EUA tornam-se no primeiro país a permitir que bebés de seis meses, ou mais, sejam vacinados contra o coronavírus.

Qualquer mãe ou pai que queira que a sua criança ou bebé seja vacinada vai ter direito a uma vacina.

A quantidade da Moderna em cada dose será metade da que é administrada em crianças com mais de cinco anos e um quarto comparando com as pessoas com 12 anos ou mais.

No caso da Pfizer, a dose será um décimo em relação aos adultos. E cada criança ou bebé vai receber três doses da vacina: as duas primeiras separadas por três semanas e a terceira dose será dois meses depois.

Os possíveis efeitos secundários são menos prováveis e menos graves nas vacinas da Pfizer.

É um “passo monumental” na luta contra o coronavírus, segundo o presidente do país, Joe Biden.

O Governo liderado por Biden já começou a distribuir milhões de doses das vacinas pelo país. Na próxima semana já deve ser possível agendar a vacinação para bebés e crianças.

Estas vacinas são seguras e altamente eficazes. Este é um dia de alívio e de celebração para os pais de todo o país”, analisou Joe Biden.

Nos EUA morreram quase 500 bebés/crianças até aos cinco anos, por causa da pandemia.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.