Covid-19. Amazon constrói laboratório para testar funcionários

A Amazon anunciou esta semana que está a construir um laboratório para testar todos os seus colaboradores à covid-19, anunciou a empresa no seu blogue.

Na publicação, a empresa liderada por Jeff Bezos refere que os primeiros testes vão ser realizados em breve num pequeno número de funcionários que, nas suas palavras, integram a “linha da frente” das entregas, uma vez que trabalham diariamente nas ruas, levando os produtos vendidos aos consumidores.

Depois deste primeiro grupo ser testado, a empresa norte-americana pretende alargar os testes a todos os funcionários, mesmo aqueles que não tenham sintomas, refere o CanalTech, dando conta que os testarem positivo ficarão em quarentena.

Para criar este laboratório, a Amazon organizou uma equipa multidisciplinar – formada por cientistas, gerentes de programas, especialistas em compras e engenheiros de software – que se focará inteiramente a este projeto.

Na mesma publicação, a empresa refere que já realizou mais de 150 mudanças significativas nos seus processos habituais de funcionamento e nas suas unidades de todo o mundo em prol da segurança e da saúde dos seus trabalhadores.

Escritórios, centros de distribuição e supermercados (a rede Whole Foods) estão a distribuir máscaras e a medir e monitorizar a temperatura corporal dos mesmos. Além disso, a empresa de Jeff Bezos aumentou significativamente a sua política de licenças médicas para os funcionários que trabalham nos armazéns.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 112 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 375 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.