Conceição foi expulso por “olhar fulminante”. FC Porto admite abolir cumprimento aos árbitros

4

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

O FC Porto não se mostra convencido com a explicação para a expulsão de Sérgio Conceição, que lhe valeu uma suspensão de 15 dias. A SAD portista já disse que vai apresentar recurso da decisão.

Tudo aconteceu no final do encontro com o Paços de Ferreira, no qual Conceição dirigiu-se ao árbitro da partida, Nuno Almeida, e o questionou sobre o facto de apenas terem sido concedidos quatro minutos de descontos.

De acordo com o Record, o juiz mostrou cartão amarelo ao treinador portista e, no seu relatório, o árbitro alega que este disse “és uma vergonha, és um mentiroso”.

O FC Porto argumenta que as imagens não corroboram esta versão da história, já que uma eventual reação mais temperamental de Sérgio Conceição apenas ocorreu após o cartão vermelho ter sido mostrado.

Depois de as equipas saírem de campo, Nuno Almeida requisitou a presença do treinador portista no seu balneário. Lá, o juiz algarvio justificou a expulsão com o facto de Sérgio Conceição lhe ter lançado “um olhar fulminante”. Os ‘azuis e brancos’ pretendem agora ilibar o treinador, reunindo testemunhas que provem o contrário.

Este episódio levou o FC Porto a ponderar abolir o tradicional cumprimento à equipa de arbitragem. Tudo vai depender da vontade de Sérgio Conceição, tendo em conta que a proximidade dos árbitros pode contribuir para mais episódios semelhantes que levem a castigos posteriores.

ZAP //

4 Comments

  1. Falo por experiência própria. A palavra de qualquer árbitro vale tudo e a de qualquer treinador não vale nada. Alguns árbitros escrevem o que querem, por vezes com uma criatividade assinalável, colocam tudo e todos em causa e ninguém lhes toca nem questiona a sua palavra. Quero acreditar que mesmo assim uma é uma minoria e espero que um dia seja considerado um agente desportivo com a mesma idoneidade que qualquer um de nós. A esses senhores que merecem o meu respeito, sejam todos muito bem-vindos. Vamos todos elevar o nosso futebol sem estigmas nem carimbos, existem valores que se sobrepõem, nomeadamente no aspeto formativo. Por último e não menos importante, tenho a convicção que quando encararmos o futebol de formação, pelo menos com o mesmo respeito, responsabilidade, organização e competência que o futebol sénior, elevaremos o nível de todo o nosso futebol nacional. Os nossos homens de amanhã têm sido imensamente desprezados nomeadamente neste último ano de modo gritante. O nosso governo coloca em primeiro lugar os interesses económico-financeiros em detrimento da nossa saúde, a federação faz o mesmo usando e abusando do futebol de formação que só é realmente importante para os seus cofres. Esquecem-se que estas acções nos últimos tempos irão ter consequências irreparáveis nos próximos anos ao nível do futebol sénior e das nossas selecções.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.