Comediante denuncia plágio de piada e pede 1 milhão de dólares em troca

O comediante norte-americano de stand-up Ted Alexandro acusa o programa de TV “Saturday Night Live” de roubar uma das suas piadas. No Twitter, pediu que lhe fossem transferidos um milhão de dólares.

Em causa está um sketch do programa de comédia “Saturday Night Live” (SNL), da estação televisiva NBC, que estreou pela primeira vez em 1975 e vai na sua 46.ª temporada. No passado domingo, Ted Alexandro acordou com várias mensagens de fãs que lhe contavam que o SNL tinha copiado uma das suas piadas.

O sketch é sobre um anúncio sensual para a Zillow, no qual casais ficam sexualmente excitados ao ver anúncios de imóveis luxuosos. Ora, Ted Alexandro incluiu uma piada semelhante na sua rotina de 2019, no qual se baseava na mesma premissa e usava o mesmo nome da agência imobiliária Zillow.

Alexandro encontrou as semelhanças e elaborou um vídeo em que compara as duas cenas. Através do Twitter, o comediante escreveu: Cara @nbcsnl, já que roubaram a minha piada do Zillow na noite passada, por favor, enviem-me a soma de 1 milhão de dólares. O meu especial completo está no YouYube se precisarem de mais ideias.

Enquanto o vídeo do espetáculo de Ted Alexandro, disponível há cinco meses, tem apenas 100 mil visualizações no YouTube, o vídeo do Saturday Night Live já leva mais de 3,5 milhões de visualizações em dois dias.

“Por mais ridículo que tenha sido, quase funciona a favor do artista”, disse Alexandro citado pela VICE. “Você quase tem que torcer para que o SNL roube as suas coisas, porque essa é a única maneira de as pessoas encontrarem o seu espetáculo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.