Comediante denuncia plágio de piada e pede 1 milhão de dólares em troca

O comediante norte-americano de stand-up Ted Alexandro acusa o programa de TV “Saturday Night Live” de roubar uma das suas piadas. No Twitter, pediu que lhe fossem transferidos um milhão de dólares.

Em causa está um sketch do programa de comédia “Saturday Night Live” (SNL), da estação televisiva NBC, que estreou pela primeira vez em 1975 e vai na sua 46.ª temporada. No passado domingo, Ted Alexandro acordou com várias mensagens de fãs que lhe contavam que o SNL tinha copiado uma das suas piadas.

O sketch é sobre um anúncio sensual para a Zillow, no qual casais ficam sexualmente excitados ao ver anúncios de imóveis luxuosos. Ora, Ted Alexandro incluiu uma piada semelhante na sua rotina de 2019, no qual se baseava na mesma premissa e usava o mesmo nome da agência imobiliária Zillow.

Alexandro encontrou as semelhanças e elaborou um vídeo em que compara as duas cenas. Através do Twitter, o comediante escreveu: Cara @nbcsnl, já que roubaram a minha piada do Zillow na noite passada, por favor, enviem-me a soma de 1 milhão de dólares. O meu especial completo está no YouYube se precisarem de mais ideias.

Enquanto o vídeo do espetáculo de Ted Alexandro, disponível há cinco meses, tem apenas 100 mil visualizações no YouTube, o vídeo do Saturday Night Live já leva mais de 3,5 milhões de visualizações em dois dias.

“Por mais ridículo que tenha sido, quase funciona a favor do artista”, disse Alexandro citado pela VICE. “Você quase tem que torcer para que o SNL roube as suas coisas, porque essa é a única maneira de as pessoas encontrarem o seu espetáculo”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Twitter oferece 3.000 euros a quem ajudar a resolver o enviesamento racial do seu algoritmo

A rede social Twitter anunciou um novo concurso destinado a investigadores e hackers para identificar e resolver o enviesamento racial do algoritmo usado para cortar as imagens que são carregadas pelos utilizadores. Segundo anunciou no Twitter, …

EUA. Universidade na Florida perdoa milhões em propinas

A Florida A&M University, nos Estados Unidos (EUA), perdoou aos estudantes as dívidas relativas ao ano académico de 2020 a 2021, no valor total de 16 milhões de dólares (cerca de 13,5 milhões de euros). "Esta …

Startup cria saco para lavar roupa que evita envio de microplásticos para oceanos

A startup Skizo, incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, criou um saco para lavagem de roupa que recolhe os microplásticos libertados pelas fibras e evita o envio dos …

Pegasus. Advogado que luta para libertar a princesa Latifa do Dubai também foi espiado

O ativista de direitos humanos David Haigh — envolvido na libertação da princesa Latifa — é a primeira vítima britânica de espionagem confirmada através do software israelita Pegasus. O advogado britânico e ativista de direitos humanos …

Autor de ataque com faca em Londres queria "matar a rainha"

O autor do ataque extremista com uma faca, em 2020, em Londres, que acabou por morto pela polícia, era conhecido quando esteve na prisão pelo seu radicalismo e por querer "matar a rainha", segundo um …

Crise alimentar leva Coreia do Norte a distribuir reservas militares de arroz

A Coreia do Norte está a destribuir reservas militares de arroz para enfrentar a atual crise alimentar, ao mesmo tempo que uma onda de calor e a seca atingem o país, revelou na terça-feira a …

Jogos Olímpicos: a terra tremeu durante o Brasil-México

Primeira meia-final do torneio masculino de futebol não teve direito a golos durante 120 minutos, mas teve direito a um sismo. Final será entre Brasil e Espanha. O Brasil estará novamente na final dos Jogos Olímpicos, …

A turbina de marés mais potente do mundo já está a funcionar

A mais poderosa turbina de marés do mundo está em funcionamento desde a passada quarta-feira no arquipélago escocês de Orkney. A turbina O2, que pesa 680 toneladas métricas, começou a funcionar na passada quarta-feira, 28 de …

Vacinação Casa Aberta já está disponível para maiores de 30 anos

A modalidade de vacinação Casa Aberta está desde esta terça-feira disponível para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos. De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela task force, “a modalidade Casa …

Governo motivado para executar PRR "de forma célere"

O ministro das Finanças, João Leão, afirmou esta terça-feira que o Governo está muito motivado “para executar de forma célere” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), depois de Bruxelas ter desembolsado 2,2 mil milhões …