Cobrança coerciva de taxas moderadoras arranca ainda este ano

2

O processo de cobrança coerciva de taxas moderadoras vai entrar em vigor ainda este ano. A garantia foi dada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde ao jornal Diário de Notícias.

Numa nota enviada por e-mail ao diário, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde referem que o sistema de cobrança coerciva será posto em prática a partir do último trimestre do ano.

O sistema informático que permitirá implantar aquele processo já “deve estar instalado em todos os hospitais nas próximas semanas”, revela o DN.

Este desenvolvimento tecnológico vai permitir a emissão de uma referência Multibanco para pagamento, quando a taxa moderadora não é paga na hora, e o envio desses dados para o Fisco para se proceder à cobrança coerciva, quando o pagamento não seja feito nos prazos legais.

O sistema já está, actualmente, a funcionar no Centro Hospitalar do Alto Ave, a título experimental, e “já ajudou a cobrar oito mil euros em taxas moderadoras“, realça o jornal.

ZAP

2 Comments

  1. Quem tenha de vencimento mais de 600 euro, note-se vencimento e não rendimento liquido tem que pagar taxas moderadoras, para episodios pontuais até que não é descabido, mas quem tenha problemas de saude sérios e que por vezes tem que recorrer aos hospitais 4 a 5 vezes por mes porque o serviço de saude familiar não funciona, estamos a falar entre taxas e comparticipações em diagnostico em cerca de 200 euros mes, portanto mais vale de uma vez por todas dizer que o serviço de saúde está disponivel para quem tem dinheiro os outros, é melhor que morram porque são um peso na sociedade, independentemente de terem descontado mais de 40 anos e suportar reformas integrais de quem trabalhou 15 e que não precisa do SNS porque tem serviços de saude gratuitos pagos com o erario publico, portanto há que executar os bandidos que não pagam as taxas para que as elites possam beneficiar dos serviços gratuitos, e se estão a dar tanta despesa o melhor é que morram. Isto vai ter custos sociais oh lá se vai.

  2. Governo 3º mundista! Precisa de trocos para as festas de 300 mil euros !! Não se esqueçam de pedir ao PPC o pagamento da dívida, a tal esquecida, a tal que ele só pagou metade! Nunca mais acaba esta deliquência governativa!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.