/

City prepara salário astronómico para convencer Haaland. Kane é o plano B

(dr) BVB

Erling Braut Haaland

Depois de confirmarem a saída de Sergio Aguero, os ingleses do Manchester City estão de olhos no mercado à procura de um avançado. Harry Kane, que alinha pelo Tottenham de José Mourinho, é o plano B dos cityzens, que têm como prioridade a contratação de Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal britânico Times, que dá conta que, com a saída de Aguero, que durante uma década vestiu a camisola do City, os cityzens terão de procurar um novo jogador para a frente de ataque.

Em cima da mesa estão duas opções, de acordo com a mesma fonte.

O jovem Erling Haaland é o alvo principal de Pep Guardiola, mas o treinador tem noção que esta pode ser uma contratação difícil, uma vez que o jogador tem vários clubes interessados. Real Madrid, United e Tottenham serão alguns dos clubes na corrida.

Ainda assim, o Manchester City estará disposto a avançar com um salário “astronómico” para convencer o jovem norueguês: 703 mil euros por semana, valor que o tornaria o jogador mais bem pago do campeonato inglês, avança o The Sun. Em causa está um contrato de cinco anos ao longo do qual receberia cerca de 351 milhões de euros.

Antecipando eventuais dificuldades à compra de Haaland, o City já definiu um plano B que, segundo o diário Times é Harry Kane, cuja continuidade no Tottenham está em aberto, segundo a imprensa desportiva internacional.

Apesar de ter contrato com os spurs até 2024, Kane não descarta deixar o Tottenham.

“É difícil responder agora [sobre o meu futuro]. O meu foco está nos próximos dois jogos de Inglaterra, no resto da época com o Tottenham e depois no Campeonato da Europa. Pensar em especulações e rumores seria prejudicial para o meu desempenho”, disse esta semana o jogador britânico em entrevista ao britânico Telegraph.

E insistiu: “Tento sempre focar-me num objetivo e em trabalhar para estar bem até ao fim da época pelo Tottenham, ganhar estes jogos de qualificação para o Mundial pela Inglaterra e fazer um grande Europeu. Estou focado em trabalhar dentro de campo até ao final do verão e depois logo veremos o que acontece“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.