/

City já engenhou proposta por Messi, mas Guardiola pode ter “sabotado” acordo

O Manchester City tem em mente uma proposta de 750 milhões de euros por Lionel Messi. Pep Guardiola terá falado com o argentino, aconselhando-o a permanecer no Barcelona.

A novela Manchester City/Lionel Messi continua a dar reviravoltas e o futuro do argentino é cada vez mais incerto. Ao que tudo indica, o Manchester City estará disposto a contratar o astro do Barcelona, mesmo que não seja a custo zero, pagando assim a astronómica cláusula de rescisão de 700 milhões de euros.

Lionel Messi não esteve presente na primeira sessão de treinos do Barcelona, confirmando que a sua saída de Camp Nou está mais do que acertada. O jogador já tinha informado a direção do clube que não tencionava comparecer nem aos testes à covid-19 nem aos treinos de pré-época.

No entanto, a Liga espanhola não reconhece a cláusula para rescisão unilateral que figurava no contrato do jogador e que expirou em junho. Por isso, o Barcelona já sinalizou que quem quiser ‘roubar’ o avançado terá de bater a sua cláusula de rescisão. Se o Barça pensava que isto seria suficiente para afugentar eventuais interessados, engana-se.

O Manchester City prepara-se para apresentar uma proposta de 750 milhões de euros por Messi, num contrato válido por cinco temporadas. Três das cinco épocas serão passadas em Manchester, enquanto as duas restantes serão nos Estados Unidos, no New York City, emblema detido pelo City Football Group, com um salário de 100 milhões de euros brutos.

O prémio de assinatura do internacional argentino, no valor de 250 milhões de euros, seria apenas pago daqui a três anos, aquando da sua mudança para a Major League Soccer (MLS). Esta foi a solução encontrada pelos ‘citizens’ para se esquivarem ao fair play financeiro, relata o The Athletic.

Apesar dos alegados esforços para trazer Lionel Messi para Inglaterra, o próprio treinador do Manchester City pode ter comprometido um eventual acordo. O jornal espanhol Mundo Deportivo escreve que Pep Guardiola falou com o jogador, aconselhando-o a continuar a sua carreira no Barcelona.

Em causa estão as dificuldades em conseguir um acordo com os catalães pelo jogador. Guardiola e Messi cruzaram-se no Barcelona entre 2008 e 2012, quando o espanhol era técnico dos ‘culés’.

DC, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.