O Manchester City tem em mente uma proposta de 750 milhões de euros por Lionel Messi. Pep Guardiola terá falado com o argentino, aconselhando-o a permanecer no Barcelona.

A novela Manchester City/Lionel Messi continua a dar reviravoltas e o futuro do argentino é cada vez mais incerto. Ao que tudo indica, o Manchester City estará disposto a contratar o astro do Barcelona, mesmo que não seja a custo zero, pagando assim a astronómica cláusula de rescisão de 700 milhões de euros.

Lionel Messi não esteve presente na primeira sessão de treinos do Barcelona, confirmando que a sua saída de Camp Nou está mais do que acertada. O jogador já tinha informado a direção do clube que não tencionava comparecer nem aos testes à covid-19 nem aos treinos de pré-época.

No entanto, a Liga espanhola não reconhece a cláusula para rescisão unilateral que figurava no contrato do jogador e que expirou em junho. Por isso, o Barcelona já sinalizou que quem quiser ‘roubar’ o avançado terá de bater a sua cláusula de rescisão. Se o Barça pensava que isto seria suficiente para afugentar eventuais interessados, engana-se.

O Manchester City prepara-se para apresentar uma proposta de 750 milhões de euros por Messi, num contrato válido por cinco temporadas. Três das cinco épocas serão passadas em Manchester, enquanto as duas restantes serão nos Estados Unidos, no New York City, emblema detido pelo City Football Group, com um salário de 100 milhões de euros brutos.

O prémio de assinatura do internacional argentino, no valor de 250 milhões de euros, seria apenas pago daqui a três anos, aquando da sua mudança para a Major League Soccer (MLS). Esta foi a solução encontrada pelos ‘citizens’ para se esquivarem ao fair play financeiro, relata o The Athletic.

Apesar dos alegados esforços para trazer Lionel Messi para Inglaterra, o próprio treinador do Manchester City pode ter comprometido um eventual acordo. O jornal espanhol Mundo Deportivo escreve que Pep Guardiola falou com o jogador, aconselhando-o a continuar a sua carreira no Barcelona.

Em causa estão as dificuldades em conseguir um acordo com os catalães pelo jogador. Guardiola e Messi cruzaram-se no Barcelona entre 2008 e 2012, quando o espanhol era técnico dos ‘culés’.

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …

Com parecer desfavorável, arraial da IL juntou centenas (e fez mira a adversários)

A Iniciativa Liberal organizou, este sábado, apesar do parecer desfavorável das autoridades de saúde, um arraial comício, onde se juntaram centenas de pessoas, para dar "esperança" a Lisboa e mostrar que "não há impossíveis". No seu …