Caminhante esteve desaparecido duas semanas. Sobreviveu só com duas barras energéticas

ABC Sydney / Facebook

Hadi Nazari esteve 13 dias desaparecido

Jovem estudante afastou-se dos amigos para tirar fotografias e acabou por ficar perdido durante 13 dias num parque nacional. Não levava comida nem água.

O estudante de medicina de 23 anos Hadi Nazari decidiu dar uma caminhada no dia 26 de dezembro pelo Parque Nacional de Kosciuszko em Nova Gales do Sul, na Austrália. Ia com amigos, mas afastou-se para tirar fotografias, tendo-se perdido do grupo.

Esteve, desde então, 13 dias desaparecido. Centenas de amigos, familiares e autoridades, procuravam pelo jovem por toda a região do parque natural, mas só na tarde desta quarta feira conseguiram encontrar Nazari.

Quem o encontrou acabaram por ser outros caminhantes. Nazari chamou-os, “disse-lhes que se tinha perdido no mato e que tinha sede“, contou o superintendente da polícia, Andrew Spliet, à BBC.

Nazari foi então levado para o posto de comando das buscas por um helicóptero, e posteriormente avaliado por paramédicos no local e transportado para um hospital. Não tem ferimentos significativos e — dentro dos possíveis — encontra-se em bom estado de saúde, esclarecem as autoridades.

Nazari só sobreviveu graças a uma cabana que encontrou no meio das montanhas, na qual apenas existiam duas barras de muesli — espécie de granola —, que o jovem comeu.

Essas barras energéticas foram “praticamente tudo o que teve para consumir nas últimas duas semanas”, disse o superintendente. Acrescentou que o caminhante também encontrou água em riachos e encontrou alguns frutos silvestres.

O canal australiano 9News mostra um vídeo da família a reunir-se novamente com o jovem estudante. “É o dia mais feliz das nossas vidas”, exclamaram.

O jovem foi encontrado a cerca de 10 quilómetros do local onde tinha combinado encontrar-se com os amigos — um acampamento.

“Ele percorreu uma grande distância durante o período em que esteve desaparecido”, disse o polícia.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.