16 especialistas construíram um Bugatti Chiron (que anda) com um milhão de peças Lego

Depois de ter este ano lançado um “pequeno” Chiron, a LEGO achou que um carro tão especial merecia algo verdadeiramente único… e assim fez, construindo um Chiron à escala real, inteiramente em LEGO, e que até pode ser conduzido.

Demonstrando que não há mesmo limites ao que se pode construir com as peças LEGO, este LEGO Technic Bugatti Chiron eleva a fasquia dos sonhos tornados realidade, pois consegue replicar com grande perfeição o Chiron real.

Ao contrário do modelo que todos podem comprar, com 3599 peças, para concretizar este Chiron à escala real foram necessárias mais de 1 milhão de peças LEGO, sendo que – à semelhança do que acontece com o carro real – nem será aconselhável fazer as contas a quanto terá ficado este brinquedo.

Com um peso de 1500Kg, este Chiron em LEGO pode transportar duas pessoas, conta com faróis LED (em LEGO), aileron móvel funcional, velocímetro funcional, e motorização LEGO, conseguida à custa da utilização de 2304 motores “Power Function” que resultam numa potência combinada de 5.3cv que lhe permite atingir os 20Km/h.

Este é um modelo construído unicamente e exclusivamente de peças LEGO (exceptuando os pneus), sem recurso às “batotas” habituais, como colar as peças com cola para obter maior resistência.

Extrapolando o valor por peça do Chiron em LEGO pequeno (3599 peças por 420 euros), este Chiron LEGO à escala real custaria qualquer coisa como 117 mil euros!

PARTILHAR

RESPONDER

"Prisão não é solução". FC Barcelona reage à condenação dos independentistas catalães

O FC Barcelona criticou esta segunda-feora a decisão do Supremo Tribunal espanhol de condenar a penas de prisão efetiva os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha, apelando ao diálogo. “Do mesmo modo …

CIP muda estatutos e António Saraiva recandidata-se ao quarto mandato

Uma alteração aos estatutos que será apreciada numa assembleia geral agendada para o dia 11 de novembro poderá vir a permitir que António Saraiva, atual presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, se recandidate …

PS adia negociações com partidos de esquerda

Os socialistas vão adiar todas as reuniões com os partidos sobre as medidas para o Orçamento do Estado. O encontro com o BE estava marcado para amanhã e foi cancelado. O mesmo acontecerá com o …

Protestos continuam em Londres. Ativistas invadem centro financeiro

Centenas de ativistas pelo clima do grupo Extinction Rebellion invadiram esta segunda-feira o centro financeiro de Londres para manifestarem repúdio por as grandes corporações financiarem os combustíveis fósseis. Muitos manifestantes, protegidos da intensa chuva com lonas …

"Tenho muitas dívidas, muito financiamento por pagar"

Isabel dos Santos explicou em entrevista à Lusa a origem dos seus investimentos, salientando serem totalmente privados, o que a levou a criar muitas dívidas. Disse ainda que os empresários têm dificuldade em trabalhar e …

Estados Unidos autorizados a aplicar taxas sobre produtos europeus

A Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizou oficialmente esta segunda-feira os Estados Unidos a aplicar taxas alfandegárias sobre 7500 milhões de dólares de importações oriunda da União Europeia devido aos subsídios dados à Airbus. A OMC …

Tribunal rejeita providência cautelar requerida pela Ordem dos Enfermeiros contra ministério

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa rejeitou a providência cautelar pedida pela Ordem dos Enfermeiros (OE) contra o Ministério da Saúde no processo de sindicância à OE, anunciou esta segunda-feira o Governo. Em comunicado, o …

Paraísos fiscais. Portugal transferiu 672 milhões em 2018

Os bancos a operar em Portugal transferiram 672 milhões de euros no ano passado para territórios que constavam das listas de offshores problemáticos da União Europeia. Em 2018, os bancos a operar em Portugal transferiram 672 …

Discurso da Rainha. Entre crime, saúde e imigração, o Brexit foi destaque

Várias propostas de lei relacionadas com o Brexit destacam-se no programa do governo britânico para os próximos meses apresentado esta segunda-feira pela rainha Isabel II no parlamento, o qual inclui a implementação de um eventual …

Conservadores polacos vencem legislativas com maioria absoluta

Os conservadores nacionalistas no poder na Polónia venceram as eleições legislativas com 45,16% dos votos, de acordo com os resultados oficiais que se referem à contagem de 82,79% das circunscrições. O partido conservador eurocético Lei e …