16 especialistas construíram um Bugatti Chiron (que anda) com um milhão de peças Lego

Depois de ter este ano lançado um “pequeno” Chiron, a LEGO achou que um carro tão especial merecia algo verdadeiramente único… e assim fez, construindo um Chiron à escala real, inteiramente em LEGO, e que até pode ser conduzido.

Demonstrando que não há mesmo limites ao que se pode construir com as peças LEGO, este LEGO Technic Bugatti Chiron eleva a fasquia dos sonhos tornados realidade, pois consegue replicar com grande perfeição o Chiron real.

Ao contrário do modelo que todos podem comprar, com 3599 peças, para concretizar este Chiron à escala real foram necessárias mais de 1 milhão de peças LEGO, sendo que – à semelhança do que acontece com o carro real – nem será aconselhável fazer as contas a quanto terá ficado este brinquedo.

Com um peso de 1500Kg, este Chiron em LEGO pode transportar duas pessoas, conta com faróis LED (em LEGO), aileron móvel funcional, velocímetro funcional, e motorização LEGO, conseguida à custa da utilização de 2304 motores “Power Function” que resultam numa potência combinada de 5.3cv que lhe permite atingir os 20Km/h.

Este é um modelo construído unicamente e exclusivamente de peças LEGO (exceptuando os pneus), sem recurso às “batotas” habituais, como colar as peças com cola para obter maior resistência.

Extrapolando o valor por peça do Chiron em LEGO pequeno (3599 peças por 420 euros), este Chiron LEGO à escala real custaria qualquer coisa como 117 mil euros!

PARTILHAR

RESPONDER

MB Way. Bancos "fecham" aplicação para cobrar comissões diferenciadas nas transferências

Em pleno arranque do 'open banking', os bancos estão a substituir a aplicação MB Way por soluções próprias que "amarram" os clientes, com o propósito de cobrar comissões diferenciadas nas transferências através do telemóvel. Segundo noticiou …

A abstenção venceu. É a mais alta de sempre

A abstenção foi a grande figura das eleições europeias deste domingo, tendo 68,7% dos portugueses optado por não votar. A abstenção em Portugal voltou a atingir um novo recorde, enquanto que a taxa de participação …

Neurocirurgia do Hospital de São João deixa os contentores ao fim de 12 anos

O novo serviço de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, está a funcionar desde este sábado. Ao fim de 12 anos, os serviços de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, deixaram de …

Derrota histórica para o PSD. O PS resiste, o Bloco chega-se à frente e o PAN estreia-se

A derrota do PSD, com uma desvantagem de mais de 10 pontos percentuais sobre o PS que foi o vencedor da noite eleitoral, o reforço do Bloco de Esquerda como a terceira força política e …

Sindicalista que parou o país vai representar seguranças privados

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas e Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, vai acumular este cargo com a vice-presidência de um outro sindicato, o Sindicato de Segurança e Vigilantes de Portugal (SSVP), que …

Uber, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR

Os Ubers, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR que inicia, esta segunda-feira, uma operação de fiscalização intensiva aos transportes individuais de passageiros em todo o país. A fiscalização do licenciamento e a certificação …

Operação Marquês. Carlos Santos Silva e Sócrates começam a atacar a acusação

O ataque de duas das principais figuras envolvidas na Operação Marquês à acusação do Ministério Público começa nesta segunda-feira e vai prolongar-se por toda a semana. Carlos Santos Silva, esta segunda-feira, e José Sócrates, entre quarta …

ASAE encontra carne estragada e falsificada em talhos portugueses

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou carne estragada, falsificada ou abatida de forma clandestina à venda em talhos nacionais, avançou o Jornal de Notícias (JN). A notícia do JN, citada pelo Público …

Detidos dois suspeitos do ataque em Lyon

A polícia francesa deteve dois suspeitos de envolvimento na explosão no centro de Lyon que feriu 13 pessoas na sexta-feira passada, disse esta segunda-feira a Procuradoria de Paris. Anteriormente, o ministro do Interior, Christophe Castaner, anunciava, …

Isabel dos Santos diz que tem pagamento à CGD "em dia"

A filha do ex-presidente de Angola usou o Twitter para garantir que tem todos os pagamentos do empréstimo de 125 milhões de euros concedido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) em 2009 “em dia”. A reacção, …