Bruno Fernandes revela conversa com Ronaldo antes de rumar ao United

Peter Powell / EPA

O internacional português Bruno Fernandes revelou que conversou com Cristiano Ronaldo antes de rumar ao Manchester United, reconhecendo que as palavras do seu companheiro de seleção foram importantes para si.

“Sim, falei com [o Cristiano Ronaldo] porque ele conhece o clube melhor do que eu. Deu-me alguns conselhos. Foi importante para mim. Penso que teria assinado pelo clube de qualquer maneira, mas, quando falas com o Cristiano, é sempre melhor”, começou por dizer o ex-Sporting, em entrevista à cadeia norte-americana NBC.

“Falámos do clube, de quão grande é e quão bom seria para mim, da oportunidade de assinar por um clube tão grande que me daria a oportunidade de lutar por troféus. Foi o maior conselho que me deu”, contou, revelando mais detalhes da conversa: “[Cristiano Ronaod] disse-me ‘Vai, desfruta. Vais adorar os adeptos e eles vão adorar-te. Desfruta do teu jogo e o melhor vai chegar'”, completou.

Bruno Fernandes deixou o Sporting no mercado do verão passado para rumar a Old Trafford, onde também jogou Cristiano Ronaldo entre 2003-2009, precisamente depois de deixar a equipa principal de Alvalade.

Um estudo do Observatório do Futebol considerou Bruno Fernandes o médio mais caro das cinco principais ligas europeias para uma potencial transferência, numa lista liderada pelo seu companheiro Marcus Rashford.

De acordo com o estudo, Bruno Fernandes, que tem contrato com os reds até 2025, tem um valor de transferência de 151,1 milhões de euros, tendo valorizado cerca de 47 milhões em relação ao mês de junho, e é o quarto da lista global.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Um incendiário como chefe dos bombeiros". Irão na Comissão sobre o Estatuto da Mulher gera indignação

O Irão foi eleito esta segunda-feira para a Comissão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher durante um mandato de quatro anos, juntamente com China, Japão, Líbano e Paquistão. A Comissão sobre o Estatuto da …

Busca em contrarrelógio. Submarino desaparecido na Indonésia tem 72 horas de oxigénio

O chefe da Marinha da Indonésia, Yudo Margono, afirmou que o submarino desaparecido ao largo de Bali com 53 tripulantes a bordo tem capacidade para 72 horas de oxigénio. Em conferência de imprensa, Yudo Margono disse …

Carrinhas comerciais perdem isenção e voltam a pagar ISV

Os veículos comerciais beneficiam de uma isenção de Imposto Sobre Veículos (ISV), mas vão perdê-la a partir do dia 1 de julho deste ano. Em causa estão, segundo avança o Jornal de Negócios, os automóveis ligeiros …

Médicos querem vacinar já quem teve covid há mais de 6 meses. DGS diz que recuperados “nunca estiveram esquecidos”

A Ordem dos Médicos defende que a vacinação de pessoas que pertencem a grupos prioritários e tiveram covid-19 há mais de seis meses deve avançar o quanto antes e não apenas no final de maio, …

Governo discute hoje "estatuto do artista", mas setor mantém as críticas

O Conselho de Ministros desta quinta-feira será dedicado “de forma transversal” à Cultura, conforme indiciou o primeiro-ministro. Numa altura em que este setor está significativamente fragilizado por efeito da crise pandémica, o Executivo deverá aprovar …

Há três portugueses na calha para substituir Espírito Santo no Wolverhampton

O Wolverhampton prepara uma possível saída de Nuno Espírito Santo e tem três portugueses na calha: Vítor Pereira, Bruno Lage e Rui Faria. Ultimamente tem-se falado muito da possibilidade de Nuno Espírito Santo abandonar o Wolverhampton …

PS, BE e CDS alargam direitos dos independentes. “Não é luz verde, é amarela”

As alterações às leis eleitorais têm aprovação garantida em plenário por maioria absoluta nesta quinta-feira. Independentes podem concorrer à Câmara e Assembleia Municipal com o mesmo nome, símbolo e sigla, mas não a todas as …

Aos 29 anos, "sucessor" de Mourinho estreia-se a vencer e faz história

Ryan Mason, o novo treinador interino do Tottenham, estreou-se a ganhar e tornou-se o treinador mais jovem da história da Premier League. Com a saída de José Mourinho do Tottenham, esta segunda-feira, Ryan Mason assumiu interinamente …

PS-Porto traça perfil de candidato e currículo de Barbosa Ribeiro encaixa como uma luva

O PS traçou o perfil do candidato que quer ver concorrer pelo partido à Câmara Municipal do Porto. O presidente da Comissão Política do PS do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, encaixa na perfeição. Nos últimos tempos, …

Moedas usa o nome de Sócrates para atacar Medina. PS acusa-o de “tirar proveito“ das buscas na CML

Numa altura em que a corrida autárquica se torna cada vez mais feroz, depois de serem conhecidos os motivos das buscas à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas enviou um comunicado às redações em que se …