/

“Vocês nem sabem o que estava a ser preparado”, terá dito Bruno de Carvalho na véspera do ataque a Alcochete

Nuno Fox / Lusa

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting

Na véspera do ataque à Academia de Alcochete, Bruno de Carvalho reuniu-se com a equipa técnica. “Vocês nem sabem o que estava a ser preparado”, terá dito o então presidente leonino.

Márcio Sampaio, antigo preparado físico do Sporting CP, foi ouvido esta manhã de segunda-feira naquele que é o 16.º dia de julgamento do caso da invasão à Academia de Alcochete. Da parte da tarde será ouvido Rui Patrício, antigo guarda-redes dos ‘leões’, via Skype.

Como tem sido típico nas sessões, os presentes no dia do ataque descrevem aquilo que viram na academia. Márcio Sampaio diz que, quando regressou à zona do balneário, “já havia uma série de indivíduos de cara tapada e uma grande confusão“.

O preparador físico, que chegou ao balneário já numa fase mais tardia da invasão, diz que ainda ouviu alguém gritar: “temos de ir embora, porque correu mal”. Questionado se tinha visto algum ferido, o membro do staff de Jorge Jesus diz que viu Bas Dost, Raul José e Mário Monteiro.

Uma das principais novidades relatadas em tribunal foi a da uma reunião que decorreu no dia 14 de maio, entre Bruno de Carvalho e a equipa técnica sportinguista. Nesta conversa, na véspera do ataque, o então presidente do Sporting terá dito algumas coisas que surpreenderam Márcio Sampaio.

“Foi uma reunião surreal, pela quantidade de coisas que foram ditas”, começou por dizer o preparador físico. “Disse que não havia mais condições para nós continuamos como treinadores do Sporting, que tinha estado até às tantas da manhã a falar com o líder da claque, Fernando Mendes, que nós não sabíamos o que é que estava a ser preparado, que queriam o contacto do Acuña…”, acrescentou, citado pelo Record.

Márcio Monteiro explicou que a equipa técnica ficou com a perceção que estava a ser despedida — o que acabou por não se verificar. Além disso, recorda que Bruno de Carvalho alterou a hora do treino da manhã para a tarde.

Segundo o membro do staff, Frederico Varandas também estava presente na academia, “no corredor, junto ao balneário”. O então recuperador físico dos ‘leões’ diz que viu o presidente sportinguista a dirigir-se para a zona do balneário.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.