Branqueamento no Santa Clara? “Com lixívia Javisol para limpar a roupa aos jogadores”

(dr) CD Santa Clara

O presidente do CD Santa Clara, Rui Cordeiro.

“O único branqueamento que nós fazemos aqui no Santa Clara é com lixívia Javisol para limpar a roupa aos jogadores”, defende o presidente do CD Santa Clara, Rui Cordeiro.

A Polícia Judiciária está a fazer buscas, desde segunda-feira, nas sedes das SAD do Benfica, do Sporting e do Santa Clara. A empresa e residência do advogado Rui Cordeiro, presidente do Santa Clara, também está a ser investigada pela PJ.

“Ninguém gosta de ver os seus filhos chorar pela manhã quando alguém entra na privacidade da nossa casa, ninguém gosta de ver a sua dignidade profissional belicada com buscas domiciliárias, somos humanos e custa ver o nosso nome ser julgado na praça pública em lume brando sobre a capa da presunção de inocência”, disse Cordeiro à Tribuna Expresso.

Um dos inquéritos centra-se em negócios relacionados com três jogadores líbios: o extremo esquerdo Hamdou Elhouni, o médio defensivo Mohamed Al-Gadi e o médio ofensivo Muaid Ellafi.

Um dos objetivos das buscas é cruzar as contabilidades do Benfica e do Santa Clara para apurar os contornos destes negócios e perceber se o Fisco foi defraudado no pagamento de impostos.

Os crimes que estão a ser investigados neste processo são fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documento, participação económica em negócio e recebimento indevido de vantagem.

O presidente do Santa Clara diz que o caso foi desencadeado através de uma denúncia anónima que tem por base “uma campanha insidiosa” que visa “aniquilar a honra e a dignidade pessoal daqueles que tentam reerguer este clube e prestigiar os Açores”.

“O único branqueamento que nós fazemos aqui no Santa Clara é com lixívia Javisol para limpar a roupa aos jogadores”, atirou Cordeiro, admitindo “estar de consciência tranquila”.

“Quando o Santa Clara era um cavalo que não tinha dentes, estava raquítico e a cambalear ninguém o queria montar”, mas agora, “que é ágil, rápido e orgulhoso da sua crina açoriana e da sua bravura, todos o querem montar”, acusou o presidente do emblema açoriano.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Milhões de pessoas em risco de tráfico e escravidão devido à crise climática, revela relatório

Milhões de pessoas forçadas a deixar as suas casas por causa da seca severa e ciclones correm o risco da escravidão moderna e de tráfico humano nas próximas décadas, alertou um novo relatório publicado esta …

Mercado teme corrida ao imobiliário com o fim dos vistos gold

A partir de janeiro, segundo as novas regras aplicáveis aos vistos gold, vão deixar de estar abrangidos os investimentos em imobiliário com destino a habitação em Lisboa, no Porto e no litoral. O regime que visa …

Desempregados inscritos no IEFP caem 10% em agosto

O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltou a cair, pelo quinto mês consecutivo. Agosto fechou com 368.404 desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego De acordo com os dados …

Agora que a catedral de Notre-Dame está estabilizada, pode dar-se início à reconstrução

Dois anos e meio após o incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame, o edifício encontra-se seguro para iniciar o processo de reconstrução, que se espera estar concluído em 2024. Os trabalhos de segurança e consolidação …

Agente de viagens burlou Cristiano Ronaldo em 200 mil euros

Cristiano Ronaldo foi burlado, ao longo de mais de três anos, pela funcionária de uma agência de viagens a quem confiou os seus cartões de crédito e códigos. Jorge Mendes, Gestifute, Nani e Manuel Fernandes …

França diz-se "enganada" pela Austrália após suspensão de contrato de submarinos

Na semana passada, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido anunciaram um acordo de defesa que inclui o desenvolvimento de submarinos nucleares na Austrália. O embaixador francês na Austrália, Jean-Pierre Thebault, disse esta segunda-feira que a França …

Sete mortos e 306 infetados nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta segunda-feira, 306 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Rússia Unida anuncia vitória nas legislativas

O partido do Kremlin, Rússia Unida, reivindicou no domingo a vitória nas eleições legislativas russas, mas a sua maioria constitucional na Duma, a câmara baixa do parlamento, está ainda por apurar, após a contagem de …

Cientistas estão a dar vida ao holodeck, um holograma que você pode tocar

Os cientistas estão cada vez mais perto de tornar o holodeck uma realidade. Investigadores estão a criar um holograma que você pode tocar. A série Star Trek: The Next Generation apresentou a milhões de pessoas a …

A partir de novembro, EUA passam a permitir entrada de estrangeiros totalmente vacinados

A partir do início de novembro, os Estados Unidos passam a permitir a entrada de viajantes da União Europeia (UE) e do Reino Unido, desde que estejam totalmente vacinados. Os Estados Unidos vão reduzir as restrições …