Bill Gates acredita que podemos estar a entrar na “pior fase da pandemia” (mas há uma boa notícia)

3

Thomas Hawk / Flickr

O milionário Bill Gates, fundador da Microsoft

Não é a primeira vez que Bill Gates faz previsões sobre a evolução da pandemia. Desta vez, o milionário acredita que a nova onda de infeções poderá acabar em cerca de três meses graças à rápida propagação da variante Ómicron.

Bill Gates usou o Twitter para revelar que cancelou a maior parte dos seus planos para a época festiva que se avizinha devido à rápida propagação da variante Ómicron, noticia o Business Insider.

“Justamente quando parecia que a vida voltaria ao normal, podemos estar a entrar na pior fase da pandemia. A Ómicron vai atingir-nos a todos“, escreveu o milionário na rede social.

“Em breve estará em todos os países do mundo”, advertiu.

O norte-americano considera que é da máxima importância levar a sério esta nova ameaça, uma vez que a comunidade científica ainda não dispõe de todos os dados para fazer uma avaliação rigorosa.

“Mesmo que represente apenas metade da gravidade da variante Delta, será o pior aumento [de casos] que já vimos, porque é muito infecciosa”, escreveu Gates.

Neste contexto, o empresário sublinhou a importância do uso de máscara, da vacinação contra a covid-19 e do distanciamento social.

Haverá mais surtos em pessoas vacinadas, o que parece desconcertante mas é simplesmente indicativo do número de pessoas que são efetivamente vacinadas e da rapidez com que esta variante se está a espalhar”, explicou. “As vacinas são concebidas para evitar que as pessoas fiquem gravemente doentes ou morram, e estão a fazer bem o seu papel.”

Mas nem tudo são más notícias. Bill Gates destaca que, graças à rápida prooagação da variante, esta nova onda de infeções pode terminar em cerca de três meses.

“Estes meses podem ser maus, mas penso que, se dermos os passos certos, a pandemia pode acabar em 2022.”

Em novembro, o cofundador da Microsoft afirmou que as mortes por covid-19 podem cair abaixo das causadas pela gripe até meados do próximo ano. Previu também que as taxas de infeção caiam abaixo dos níveis da gripe, desde que novas variantes perigosas não surjam.

  ZAP //

3 Comments

  1. Sr Dr Medico , sempre a opinar de forma interventiva, como se soubesse exactamente o que se está a passar, e/ou vai passar :/

    Um dos maiores responsáveis e beneficiários de todos os medicamentos e vacinas (requer pesquisa)

  2. Acredita?.. Mas o Bill Gates acredita nalguma coisa? Não… Ele SABE tudo!..

    Acho fantástico como há tanta gente a dar ouvidos a este animal só porque é rico. Começo a acreditar que há muito cretino que mede a sabedoria dos outros pelo dinheiro que eles têm. Acreditar não… Eu SEI. A julgar pela importância que dão à opinião de um informático sobre questões de biologia e medicina… Mas ok, continuem que eu também não.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE