Benfica tem que “aperfeiçoar processo” contra Jorge Jesus

Jose Coelho / Lusa

-

O advogado João Correia, que representa o Benfica, esclareceu esta sexta-feira que os encarnados têm de aperfeiçoar a petição inicial contra o ex-treinador Jorge Jesus, por a juíza não considerar os factos relatados nos jornais.

“Não há nenhuma ineptidão, o que há é que a juíza não acredita nos jornais”, referiu o advogado.

O que está nos jornais, para a juíza, não é suficiente. Entende que os factos que os jornais relataram em 2015 têm de ser transformados em factos que não estejam nos jornais. A juíza diz que o jornal não é matéria de facto suficientemente plausível para ser evocada”, acrescentou.

Em declarações à Lusa, João Correia reforçou que “não há nenhuma ineptidão” e que a juíza do processo que o Benfica demandou contra Jorge Jesus “mandou aperfeiçoar a petição inicial”. Aperfeiçoar quer dizer aperfeiçoar e não destruir.

Há um mero aperfeiçoamento que será feito, sendo que a juíza já marcou julgamento para quatro quintas-feiras de janeiro. Se a ação estivesse perdida não iria haver julgamento”, referiu.

Alguns órgãos de comunicação social noticiaram esta sexta-feira que a juíza do processo teria declarado inepta a petição dos encarnados, que teriam 10 dias úteis para reformular a queixa para evitar que a petição fosse considerada nula.

João Correia considerou que estas notícias são “uma subversão gravíssima da realidade” e que “há uma campanha surda”, lembrando que apenas cinco pessoas conheciam a decisão da juíza.

“Eu e o dr. Rui Gomes da Silva, o Rogério Alves e o seu colega do escritório que defende Jorge Jesus, e a juíza”, explicou o advogado.

O Benfica pede a Jorge Jesus uma indemnização de 14 milhões de euros por incumprimento de contrato, contactos mantidos com um funcionário do Sporting ainda durante a vigência do anterior vínculo e pela apropriação de software confidencial do clube.

Jorge Jesus trocou o Benfica pelo Sporting no final da época 2014/2015, depois de seis temporadas ao serviço dos encarnados, pelos quais conquistou 10 títulos, entre eles, três de campeão nacional.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …