/

Benfica tem que “aperfeiçoar processo” contra Jorge Jesus

Jose Coelho / Lusa

-

O advogado João Correia, que representa o Benfica, esclareceu esta sexta-feira que os encarnados têm de aperfeiçoar a petição inicial contra o ex-treinador Jorge Jesus, por a juíza não considerar os factos relatados nos jornais.

“Não há nenhuma ineptidão, o que há é que a juíza não acredita nos jornais”, referiu o advogado.

O que está nos jornais, para a juíza, não é suficiente. Entende que os factos que os jornais relataram em 2015 têm de ser transformados em factos que não estejam nos jornais. A juíza diz que o jornal não é matéria de facto suficientemente plausível para ser evocada”, acrescentou.

Em declarações à Lusa, João Correia reforçou que “não há nenhuma ineptidão” e que a juíza do processo que o Benfica demandou contra Jorge Jesus “mandou aperfeiçoar a petição inicial”. Aperfeiçoar quer dizer aperfeiçoar e não destruir.

Há um mero aperfeiçoamento que será feito, sendo que a juíza já marcou julgamento para quatro quintas-feiras de janeiro. Se a ação estivesse perdida não iria haver julgamento”, referiu.

Alguns órgãos de comunicação social noticiaram esta sexta-feira que a juíza do processo teria declarado inepta a petição dos encarnados, que teriam 10 dias úteis para reformular a queixa para evitar que a petição fosse considerada nula.

João Correia considerou que estas notícias são “uma subversão gravíssima da realidade” e que “há uma campanha surda”, lembrando que apenas cinco pessoas conheciam a decisão da juíza.

“Eu e o dr. Rui Gomes da Silva, o Rogério Alves e o seu colega do escritório que defende Jorge Jesus, e a juíza”, explicou o advogado.

O Benfica pede a Jorge Jesus uma indemnização de 14 milhões de euros por incumprimento de contrato, contactos mantidos com um funcionário do Sporting ainda durante a vigência do anterior vínculo e pela apropriação de software confidencial do clube.

Jorge Jesus trocou o Benfica pelo Sporting no final da época 2014/2015, depois de seis temporadas ao serviço dos encarnados, pelos quais conquistou 10 títulos, entre eles, três de campeão nacional.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.