Benfica multado em 61 mil euros por críticas à arbitragem

(dr) realestateboutique.pt

O Benfica foi multado em 61.200 mil euros por críticas à arbitragem, através da newsletter ‘News Benfica’, em março deste ano, revelou, esta terça-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O comunicado das deliberações daquele Conselho de Disciplina revela que a multa diz respeito às edições 63, de 13 de março, 66, de 18, 67, de 19, e 76, de 31.

Segundo o comunicado, os encarnados violaram o artigo 112.º do Regulamento Disciplinar, com a lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, verificada nas quatro situações.

O Conselho castigou também esta terça-feira o FC Porto e Sporting de Braga por críticas à arbitragem da derrota dos minhotos na receção ao Benfica, por 1-4.

Os dragões foram multados em 15.300 euros, enquanto os arsenalistas foram condenados a pagar 9.560 euros, ambos por “lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros”.

O jogo em questão, referente à 31.ª jornada do campeonato, realizou-se a 28 de abril, no Estádio Municipal de Braga. O Braga adiantou-se no marcador aos 35 minutos, de grande penalidade, mas o Benfica deu a volta com outros dois penáltis, convertidos por Pizzi, aos 59 e 66 minutos. Rúben Dias aumentou a vantagem encarnada ao minuto 69 e Rafa fechou a goleada ao minuto 90.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.