/

Benfica e FC Porto empatam 2-2 e passam aos quartos de final da Liga Europa

Steindy / Wikimedia

-

Ricardo Quaresma, extremo do FC Porto

O FC Porto apurou-se hoje para os quartos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar em Itália, com o Nápoles (2-2), em jogo da segunda mão dos oitavos de final. O Benfica apurou-se igualmente ao empatar 2-2 na receção aos ingleses do Tottenham, em jogo da segunda mão dos oitavos de final.

No Stadio San Paolo, em Nápoles, os “dragões” estiveram a perder, por culpa de um golo de Pandev, aos 21 minutos, resultado que empatava a eliminatória, mas dois golos em sete minutos, de Ghilas (69) e de Quaresma (76), permitiram aos “azuis e brancos” virar o resultado, já de nada valendo aos transalpinos o tento de Zapata (90+2).

No estádio da Luz, em Lisboa, os “encarnados”, que na primeira mão venceram em Londres por 3-1, chegaram ao intervalo em vantagem, mercê de um tento do defesa-central argentino Garay, aos 34 minutos, mas não se livraram de um grande susto, quando o belga Chadli, no espaço de um minuto (78 e 79) virou o resultado para os ingleses. Lima, no quinto minuto de descontos e na conversão de uma grande penalidade, devolveu a tranquilidade aos benfiquistas.

Alface / Wikimedia

-

Ezequiel Garay, defesa central do Benfica

O sorteio para os quartos de final realiza-se na sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.