Benfica acena com 35 milhões de euros por Bruno Henrique, Gerson e Semedo

1

Marcelo Cortes e Alexandre Vidal / CRF

Gerson (E) com Bruno Henrique (D) numa partida do Flamengo.

Bruno Henrique, Gerson e Rúben Semedo fazem parte da lista de potenciais reforços do SL Benfica. As ‘águias’ estão dispostas a pagar 30 milhões pela dupla brasileira e 5 milhões pelo português.

Os ‘encarnados’ continuam bastante ativos nesta janela de transferências. Jorge Jesus ainda não desistiu da contratação de dois velhos conhecidos, Bruno Henrique e Gerson, estando disposto a oferecer 30 milhões de euros pelos dois jogadores do Flamengo.

De acordo com o jornal A BOLA, a SAD benfiquista já fez o emblema brasileiro saber que está preparado para fazer uma oferta formal pelos dois atletas. O Flamengo ainda não respondeu à oferta, mas o desportivo sabe que a direção considera baixo o valor da proposta.

Embora Jorge Jesus tenha admitido recentemente que não pedira a Luís Filipe Vieira qualquer jogador do Flamengo para o Benfica, o assédio a Bruno Henrique e Gerson não é recente. O avançado de 29 anos foi eleito o melhor jogador da Libertadores na época passada e o médio de 23 anos foi uma das principais peças da equipa de Jesus.

Além dos dois brasileiros, o Benfica estuda também a contratação de Rúben Semedo. O Olympiacos pede 10 milhões de euros pelo defesa-central, apesar de as ‘águias’ apenas estejam a oferecer metade desse valor. Semedo também já trabalhou com Jorge Jesus na sua passagem por Alvalade.

Para facilitar o negócio, o Benfica tem dois trunfos a seu dispor. O Nottingham Forest é detido pelo presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis. O clube inglês ainda deve algum dinheiro ao Benfica relativo à transferência do jovem médio João Carvalho. A dívida pode ser abatida caso os gregos façam um desconto por Rúben Semedo.

O médio vimaranense Pêpê, que está em conversações com o Olympiacos, também pode ajudar no negócio. Isto porque o Benfica detém 50% do passe do jogador formado no Seixal.

Com a contratação destes três jogadores, o Benfica pode ver-se obrigado a fazer um investimento de 35 milhões de euros. Este montante acumula aos 56 milhões de euros já gastos com Éverton, Pedrinho, Luca Waldschmidt e Gilberto. Jan Vertonghen chegou a custo zero e o valor pago por Helton Leite ao Boavista não é conhecido.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.