Benedict Cumberbatch defende ciclista que estava a ser assaltado em Londres

bellaphon / Flickr

O actor Benedict Cumberbatch

O ator britânico Benedict Cumberbatch, conhecido por papéis como “Sherlock Holmes” e “Doctor Strange”, saiu em defesa de um ciclista que entrega comida que estava a ser assaltado por quatro homens em Londres, revelou o “The Sun”.

O ator Benedict Cumberbatch, de 41 anos, saiu de um táxi no qual estava com a esposa, Sophie Hunter, quando viu os assaltantes a agredir um ciclista, da empresa de entregas rápidas Deliveroo, relatou uma testemunha ao jornal britânico.

Cumberbatch correu em direção ao quarteto, gritando para que deixassem o ciclista em paz e defendeu-se quando eles tentaram atacá-lo. A testemunha afirmou ao The Sun que os homens fugiram quando perceberam que estavam a atacar o ator.

O incidente ocorreu na Marylebone High Street, a poucos metros da famosa Baker Street, onde o escritor Arthur Conan Doyle situou a casa do detetive Sherlock Holmes, interpretado por Cumberbatch na série “Sherlock”, da emissora britânica BBC.

“Eu estava a levar Benedict e a esposa, mas não sabia quem ele era no início. Virei na Marylebone Hight Street e vimos quatro homens a cercar um ciclista da Deliveroo”, disse o motorista da Uber Manuel Dias ao The Sun.

O meu passageiro desceu, correu e separou os homens. Então voltaram-se contra ele. Parecia que as coisas iam dar para o torto, e aí eu juntei-me a ele”, contou o motorista. “Só então é que percebei quem ele era. Foi surreal, Sherlock Holmes a combater quatro criminosos ao virar da esquina de Baker Street”.

“Tentaram bater nele, mas ele defendeu-se bem e impediu-os. Parecia que sabia o que estava a fazer. Felizmente, não ficou ferido. Acho que reconheceram quem ele era e fugiram”, explicou Manuel Dias. “O ciclista teve sorte, Benedict é um super-herói“, concluiu o motorista.

Cumberbatch, que no grande ecrã interpreta também o poderoso Doctor Strange, da Marvel, garante modestamente que não é nenhum herói. “Apenas fiz isto porque, bem, tinha que o fazer, não é?”, explica o actor.

// EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …

Voto útil pode explicar vitória de Moedas (que precisa da esquerda para governar Lisboa)

Carlos Moedas está forçado a fazer acordos para governar a Câmara de Lisboa que tem uma maioria de esquerda de 10 vereadores contra 7 dos partidos à direita. O novo autarca da capital já disse …

É uma práctica comum dos atletas - mas será verdade que os banhos de gelo ajudam os músculos?

Os banhos de gelo trazem benefícios para atletas que treinem a resistência, mas podem ser prejudiciais para quem se dedica a treinar a força. É uma práctica recorrente entre os atletas e até entre pessoas comuns …

Sem maioria absoluta, Moreira começa a fazer contas à vida - mas acordo com a oposição pode estar longe

Rui Moreira voltou a garantir a liderança da autarquia portuense para os próximos quatro anos, mas sem maioria absoluta. Assim, terá de começar a pensar em possíveis acordos. PS e Bloco de Esquerda recusam compromissos. …

Twitter suspende conta de André Ventura

O presidente do partido Chega, André Ventura, tem desde segunda-feira a conta oficial no Twitter suspensa, facto que está a ser denunciado por páginas de movimentos ligados à extrema-direita naquela rede social. “Conta suspensa. O Twitter …

Governo britânico ordena ao Exército que ajude na crise dos combustíveis

O Reino Unido ordenou esta segunda-feira ao Exército que se prepare para ajudar na atual crise de combustíveis do país, depois de um fim de semana em que os britânicos acorreram aos postos de abastecimento, …

Pela primeira vez, cientistas demonstram que reprodução assexuada pode ser bem-sucedida

Pela primeira vez, uma equipa de cientistas demonstrou que a reprodução assexuada pode ser bem-sucedida a longo prazo. Os estudos foram feitos com o ácaro Oppiella nova. Até agora, a sobrevivência de uma espécie animal por …

Governo deverá anunciar esta terça-feira a extinção da task force

O Governo deverá anunciar, esta terça-feira, a extinção da task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo. De acordo com o jornal online Observador, que soube desta …