O FC Barcelona anunciou hoje que vai ultrapassar os mil milhões de euros em receitas na presente época, tornando-se o primeiro clube de futebol da história a ultrapassar essa marca.
De acordo com as informações prestadas antes da assembleia geral, os catalães vão atingir o valor de 1.047 milhões de euros, o que significa uma melhoria de 5,75% em relação à temporada de 2018/19, quando garantiram 990 milhões.
A marca histórica, decorrente, segundo o clube, de “um esforço comercial sem precedentes em termos de patrocínios”, surgirá no nono ano consecutivo em que o FC Barcelona apresenta resultados positivos (11 milhões de euros).
“As previsões indicam um aumento de 9% de receitas nas transferências e empréstimos de futebolistas, o que consolida este recurso como fonte recorrente de rendimento para o clube e para a própria indústria” do futebol, refere o clube.
Apesar das astronómicas receitas, na lista da Forbes dos clubes mais ricos do mundo, o Barcelona é superado pelo Real Madrid. Os madrilenos têm uma avaliação de 3,8 mil milhões de euros, enquanto os catalães estão avaliados, logo um lugar abaixo, em 3,6 mil milhões.
// Lusa