/

Barcelona quis trocar Griezmann por João Félix (ainda antes da goleada do Bayern)

Mariscal / EPA

O jornal espanhol Marca revela esta sexta-feira que o Barcelona quis trocar Antoine Griezmann por João Félix, ainda antes de a equipa catalã ter sofrido a derrota humilhante frente ao Bayern de Munique na Liga dos Campeões (8-2). 

A resposta do Atlético foi um “não categórico”, segundo o mesmo jornal.

A tentativa dos catalães está relacionada com a situação económica do clube que, só em salários, tem de garantir 562 milhões de euros – consomem 81% do lucro operacional.

Visando reduzir a folha salarial para apenas 320 milhões, o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, propôs o impensável: “devolver” Griezmann, que aufere 21 milhões de euros anuais e tem sido contestado pelos adeptos, ao Atlético de Madrid para passar a pagar “apenas” 3,5 milhões de euros a João Félix.

Este foi o valor que o internacional português recebeu na sua época de estreia no futebol internacional, que deverá esta temporada ser revisto.

https://twitter.com/marca/status/1299096941486387203?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1299096941486387203%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fdesporto%2F1572173%2Fmais-um-bomba-em-espanha-barca-quis-trocar-griezmann-por-joao-felix

De acordo com o jornal Observador, Josep María Bartomeu estaria também já a pensar no futuro do clube após a saída de cena de Lionel Messi, que o emblema só estaria a pensar que acontecesse em meados de 2021 e não neste verão.

Ronald Koeman, que chegou para substituir Quique Setién no leme do Barcelona, colocou entretanto Griezmann na lista dos intocáveis – o antigo treinador do Benfica e da seleção holandesa conta com o francês para próxima temporada.

Além disso, e com as saídas iminentes de Messi e Luís Suárez, o internacional francês deverá crescer na equipa, devendo o seu papel mudar de forma radical.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE