Arma semelhante a um telemóvel gera controvérsia nos EUA

Ideal Conceal / Facebook

-

Empresa norte-americana lançou uma nova pistola que tem um design muito idêntico ao de um smartphone, estando a gerar grande controvérsia nos Estados Unidos.

A arma de fogo tem um design muito semelhante ao de um tradicional telemóvel e, por isso, está a ser alvo de discussão nos Estados Unidos devido aos vários perigos que acarreta.

Lançada pela Ideal Conceal, start-up com sede no Minnesota, a nova arma foi “engenhosamente desenvolvida para parecer um smartphone” e deverá entrar no mercado americano ainda este ano.

“Os smartphones estão em toda a parte, por isso, a sua nova pistola fundir-se-á com o cenário do quotidiano com facilidade”, pode ler-se no site da empresa.

A arma de fogo dobrável tem um calibre .380, cabe perfeitamente no bolso e é capaz de disparar até dois tiros, estando a preocupar as autoridades.

A pistola é tão parecida com um smartphone que qualquer pessoa poderá andar com ela e fazer-se passar despercebida em praticamente todos os locais, desde estabelecimentos comerciais, salas de espetáculos ou estádios de futebol.

Além disso, esta preocupação tende a agravar-se ainda mais, atendendo à quantidade de crianças que hoje em dia pega nos telemóveis para brincar, havendo o risco de confundir a arma com um telemóvel.

Ideal Conceal / Facebook

-

Apesar dos perigos, a empresa considera que este é antes o produto ideal para todos aqueles que querem e precisam de uma ferramenta de defesa.

Recorde-se que, nos Estados Unidos, qualquer cidadão maior de idade, nascido em território nacional e sem antecedentes criminais pode ter fácil acesso ao porte de armas.

O preço estimado para este “produto” é de 395 dólares, cerca de 345 euros, e segundo o responsável pelo seu desenvolvimento, Kirk Kjellberg, foram já enviados mais de 2.500 e-mails com claras intenções de compra desta nova arma.

O responsável contou ainda que a ideia para esta arma surgiu quando, numa certa ocasião, estava com a sua própria arma de fogo num restaurante e não conseguiu passar despercebido.

Uma criança apercebeu-se que era uma arma a sério, chamou a atenção de todos os que por lá se encontravam e o resultado foram muitos olhares de reprovação.

“A partir daí, pensei que deveria existir uma outra forma de transportar uma arma sem incomodar as outras pessoas à minha volta”, explicou.

ZAP / Canal Tech / Tecnologia.com.pt

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …

Assessor de Boris cometeu infração ao confinamento, conclui polícia

A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo. Cummings admitiu ter conduzido …

Infarmed suspende hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19

O Infarmed suspendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Para além da OMS, outros países já tomaram a mesma decisão que Portugal. A decisão vem no mesmo sentido da Organização Mundial de …