Aplicação calcula a probabilidade de o seu avião cair

d.r. Crystal Dynamics

Am I Going Down? Se vai de viagem e tem medo de andar de avião, então esta aplicação é para si. Ou não!

O ramo das aplicações é considerado o principal sustento dos programadores para sistemas operativos mobile, e muitas delas pode-se afirmar que têm propósitos nobres.

Vanilla Pixel

Am I Goig Donw?

Am I Goig Donw?

No entanto, há muitas outras aplicações que não têm uma grande utilidade – pelo menos à primeira vista – e que acabam por servir o mero propósito de entretenimento ou diversão, ao passo que outras servem para nos pregar um valente susto.

É o caso de uma aplicação, disponível na App Store, cujo objectivo não é nada mais nada menos, do que calcular a probabilidade que tem o avião em que estamos a fazer a nossa viagem de sonho, de se despenhar terra (ou mar) dentro.

A aplicação chama-se Am I Going Down, foi desenvolvida pela Vanilla Pixel, e dentro da esfera onde actua, até é bastante completa. Em primeiro lugar, seleccionamos o percurso, de seguida a companhia aérea a que o avião pertence e por fim, o próprio modelo do avião.

Por fim é só carregar na frase “Am I Going Down?”, e a aplicação rapidamente calcula a probabilidade de o avião cair.

Vanilla Pixel

E a probabilidade de o seu avião cair é....

E a probabilidade de o seu avião cair é….

A app baseia-se no histórico de acidentes registado pela NTSA e pela International Civil Aviation Organization, entre outras organizações presentes na base de dados da aplicação.

Em relação aos métodos estatísticos em si usados para obter o valor da probabilidade, esses não são claros. De qualquer forma, não deixa de ser uma aplicação com um propósito curioso – e ao mesmo tempo aterrador.

Posto isto, e se vai viajar em breve, resta desejar-lhe uma boa viagem!

telemoveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.