Aeroporto de Frankfurt evacuado devido a alerta de bomba

Yasunari Goto / Flickr

Aeroporto de Frankfurt

Aeroporto de Frankfurt

O aeroporto alemão de Frankfurt está a ser parcialmente evacuado devido a um alerta de bomba, após uma passageira ter fugido do controlo de segurança enquanto lhe faziam uma revista para ver se tinha explosivos.

A informação foi avançado no Twitter pela operadora do aeroporto, a Fraport.

“Hoje no aeroporto de Frankfurt uma passageira entrou na área de segurança antes de ter concluído o controlo de segurança. Assim, a polícia federal alemã evacuou o terminal de partidas A, como medida de prevenção. Os passageiros vão novamente ser alvo de revista antes da partida”, indicou a empresa.

De acordo com passageiros presentes no local, citados pela imprensa britânica, os responsáveis do aeroporto estão a avisar pelos altifalantes que todas as pessoas terão de “abandonar o terminal [de partidas] imediatamente”.

“Os níveis 1 e 2 do terminal serão evacuados”, indicaram as mesmas fontes.

A polícia esteve à procura de objetos proibidos no local e a evacuação foi apenas uma medida de precaução. Todos os passageiros foram obrigados a passar pelo controlo de segurança novamente. Milhares de passageiros da área A do terminal foram afetados, devido aos atrasos e cancelamentos de voos.

Segundo um porta-voz da polícia federal, ainda não se sabe se a pessoa que passou pelo controlo levava algo ilícito, podendo ter-se tratado de um ato intencional ou de um mal-entendido, já que não houve força ou violência.

Uma hora depois, a polícia divulgou no Twitter que a evacuação da ala A do Terminal 1 foi concluída, que não havia perigo e que os serviços do aeroporto seriam retomados.

Em maio deste ano, um incidente semelhante ocorreu no aeroporto de Colónia. Na altura, um espanhol de 62 anos passou pela segurança sem ser controlado e, consequentemente, um terminal teve de ser evacuado.

ZAP / Lusa / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.