Abel reage ao interesse do Benfica: “No futebol tudo é possível”

2

SE Palmeiras / Twitter

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.

Face ao interesse de clubes como o SL Benfica, Abel Ferreira salientou que tem contrato com o Palmeiras, mas que “no futebol tudo é possível”.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até ao final do ano, mas, esta quinta-feira, abordou o interesse de diferentes clubes europeus. Entre estes, estão o Benfica e o Granada, de Espanha.

“Vocês já me conhecem, é para os adeptos que eu falo diretamente. Já fui muito claro. Tenho contrato. No futebol tudo é possível, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem para me dizer. Vocês sabem a ligação que tenho com estes jogadores, é muito forte”, começou por dizer o treinador português.

“Somos uma família de trabalho, ganhamos e perdemos juntos. Choramos de alegria e de tristeza juntos. Vou ouvir o que o clube tem a dizer, e depois tudo a tempo de Deus”, acrescentou. “Lembro que tenho contrato”.

De acordo com a imprensa brasileira, os ‘encarnados’ terão sondado o antigo treinador do Sporting de Braga após a conquista da Supertaça Sul-Americana, diante do Athletico Paranaense.

As conversações ainda foram embrionárias e ainda não há negociações em curso, escreve o Globo Esporte.

O Benfica parece decidido em contratar um novo treinador para a próxima temporada para suceder a Nélson Veríssimo, que assumiu interinamente o cargo após a saída de Jorge Jesus.

Em fevereiro, o treinador recebeu propostas de equipas de Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, França e Catar.

“Não vou trocar o Palmeiras por uma equipa de meio da tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras dá-me essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia”, disse o técnico há duas semanas.

Perante estas declarações, dificilmente Abel Ferreira estará interessado numa mudança para o Granada, que ocupa o 17.º lugar da La Liga, ligeiramente acima da linha de água.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. O Benfica precisa de um treinador raçudo, conhecedor e exigente ao máximo, para acabar com a malandragem que reina no clube. O Benfica tem que reconstruir-se imediatamente, trazendo outra alma mais consonante com a grandeza do clube. Tudo o que forem jogadores turistas que por lá andem, têm que ser colocados, quanto antes, no olho da rua. Não há tempo para mais ladroeira.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.