Um funcionário da Administração Regional de Saúde do Norte foi detido sob suspeita de corrupção no âmbito de obras em Centros de Saúde.
A Polícia Judiciária anunciou que este funcionário de 63 anos é suspeito de ter “violado as suas obrigações funcionais em processos de adjudicação e acompanhamento de obras de centros de saúde da zona Norte”, revela o Correio da Manhã.
O funcionário é suspeito de um crime de corrupção activa e a PJ nota que terá causado “elevado prejuízo ao erário público”.
Nas buscas efectuadas no âmbito do processo, a Polícia Judiciária apreendeu “um montante superior a meio milhão de euros em dinheiro, além de objectos de ourivesaria e colecções de relógios de valor avultado”, destaca o CM.
Os actos de corrupção decorreriam desde 2010, segundo a PJ que continua as investigações para apurar o envolvimento de outros indivíduos no que define como um “esquema de corrupção“.
A Administração Regional de Saúde do Norte assegura que, até este momento, nenhum “membro do conselho directivo, nem qualquer outro dirigente desta instituição foi detido”.
ZAP
Se se aplicasse o remédio da China talvez houvesse menos casos…
Ou talvez se abafassem todos os casos por causa dos brandos costumes.
ARS NORTE corrupção com empreiteiros.. nãooooo :p