O Sporting venceu esta noite a Académica de Coimbra por 3-1, num jogo marcado por 3 grandes penalidades assinaladas, dois casos polémicos, e pela expulsão de Jorge Jesus.
Depois da derrota em Moscovo que ditou o seu afastamento da Champions League, o Sporting entrou em Coimbra praticamente a ganhar, com um golo aos 6 minutos de Carlos Mané, que rendeu na lateral esquerda o costa-riquenho Bryan Ruiz.
Aos 24 minutos, o argelino Slimani marcaria o segundo golo leonino, num chapéu ao guarda-redes dos estudantes.
Ainda antes do intervalo, a Académica reduziu a desvantagem por Rabiola, de grande penalidade, num lance em que os leões contestam a falta de Adrien Silva.
Aos 46 minutos, na sequência de um lance em que o Sporting reclama uma grande penalidade sobre Slimani, o treinador leonino Jorge Jesus foi expulso, aparentemente por protestos.
A segunda parte do encontro ficaria marcada por duas grandes penalidades, desta vez correctamente marcadas, desta vez a favor da equipa leonina.
Chamado a converter a primeira grande penalidade, Adrien atirou ao poste.
O italiano Aquilani, chamado a converter a segunda, aos 83 minutos, não desperdicou a oportunidade de fazer o seu primeiro golo de leão ao peito e estabeleceu o resultado final em 1-3.
Com esta vitória o Sporting soma 7 pontos e junta-se a FC Porto e Arouca na liderança da I Liga.
A Académica sofreu a 100ª derrota em 146 jogos contra o Sporting, e a terceira derrota em três jogos nesta edição da I Liga..
ZAP
O JJ gosta de ser expulso. Dá-lhe o protagonismo que ele tanto precisa!!