/

Mulher atropelada por crianças de 13 anos em carro roubado. Pais vão ser responsabilizados

1

Claudio Furlan / LaPresse

A frente do veículo envolvido no atropelamento ficou completamente destruída

Uma mulher de 71 anos morreu em Milão atropelada por um carro roubado por quatro crianças. A lei italiana prevê que os pais sejam responsabilizados pelos crimes de menores de 14 anos.

Morreu esta segunda-feira em Milão, no norte de Itália, uma mulher de 71 anos, atropelada por uma viatura roubada — cujos ocupantes, todos menores, tinham idades entre os 11 e 13 anos.

Trata-se de homicídio“, disse à imprensa local Filippo Di Terlizzi, um dos filhos da vítima, identificada como Cecilia De Actis.

Os menores, três meninos e uma menina, estavam a furtar objetos do interior de um veículo estacionado, um Citroen DS4 de matrícula francesa, quando se depararam com a chave do carro. Decidiram então furtar o próprio veículo.

Após o atropelamento, que ocorreu na Via Saponaro, no sul de Milão, os menores abandonaram o veículo e puseram-se em fuga.

Segundo o Corriere Della Sera, o veículo circulava a alta velocidade e, à saída de uma curva, derrapou. O jovem condutor perdeu o controlo do carro, que saiu da estrada e atingiu a vítima mortal, que caminhava no passeio. A frente do carro ficou destruída

De acordo com o relato da mãe de uma das crianças, citada pela agência ANSA, as crianças “chegaram a casa à noite, bastante tarde, e só muito depois contaram a tragédia, o acidente que aconteceu”.

Se as tivéssemos visto no carro, teríamos impedido que continuassem”, acrescentou a mulher, membro de um acampamento cigano onde vive com os menores envolvidos.

Para Filippo Di Terlizzi, o ocorrido “não é uma mera tragédia, mas homicídio. Não pode ser justificado com um mero acaso”.

A mãe de um dos menores, que “chora desde o amanhecer pela senhora falecida” e pelo seu filho, o incidente deve ser visto com outros olhos. “Não são adultos, são crianças”, disse, entre lágrimas, após deixar a polícia local.

Em Itália, a lei prevê que os pais sejam responsabilizados pelos crimes de menores de 14 anos.

Cecilia De Actis, tida como “uma mulher muito ativa e empenhada no bairro de Gratosoglio, principalmente na área social”, deve receber uma homenagem municipal em Milão em sua memória.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.