O Windows 10, que deverá ser lançado este Verão, vai ser a última versão do sistema operativo da Microsoft. O gigante da tecnologia anunciou que não vai criar novas versões do software, mas que este passará a actualizar-se de forma “contínua”.
Esta ideia tinha sido primeiramente anunciada por um dos executivos da empresa, Jerry Nixon, durante uma conferência em Chicago, na semana passada. A confirmação chega agora por via de um porta-voz da empresa citado pelo site The Verge.
“O Windows será disponibilizado como um serviço acarretando inovações e actualizações de forma contínua, com um valor contínuo para o nosso consumidor e clientes de negócio”, afiança esta nota da Microsoft enviada à referida publicação.
“Os clientes podem ficar confiantes de que o Windows 10 continuará actualizado”, frisa-se no mesmo comunicado.
Assim, o Windows 10 será a últimas das versões do software da Microsoft que perspectiva transformar-se num serviço em constante actualização.
Esta medida é considerada mais rentável, em termos de marketing, já que a empresa consumia muitos recursos no trabalho de convencer os utilizadores das diversas versões do software da importância de procederem à actualização para as novas versões lançadas regularmente.
ZAP