Portugal vence 19 prémios nos “Óscares” do turismo

Rua Garrett/Facebook

Rua Garrett, no Chiado (Lisboa)

O Algarve afirmou-se como o melhor destino de praia do mundo, Braga foi novamente considerada o melhor destino emergente e Lisboa é a cidade eleita para as escapadas urbanas,

Portugal destacou-se na edição deste ano dos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do Turismo”, conquistando 19 prémios numa cerimónia realizada no domingo, no Funchal.

Entre os galardões, Braga foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como o “Melhor Destino Emergente“. O Algarve reafirmou a sua excelência ao ser eleito “Melhor Destino de Praia do Mundo” pela terceira vez, após vencer em 2020 e 2021. Lisboa também brilhou, sendo distinguida como o “Melhor Destino para Escapadas Urbanas” e a “Melhor Cidade de Património”. O Porto somou ao sucesso ao ser eleito “Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar”.

A Madeira manteve o seu reinado, sendo escolhida pela 10.ª vez consecutiva como “Melhor Destino Insular”. Já os Açores conquistaram o prémio de “Melhor Destino para Turismo de Aventura”. Entre as atrações nacionais, os Passadiços do Paiva foram distinguidos como “Melhor Atração para Turismo de Aventura“, enquanto o Dark Sky Alqueva foi reconhecido como “Melhor Projeto de Turismo Responsável”. Na área da conservação, a Parques de Sintra – Monte da Lua destacou-se como “Melhor Empresa de Conservação do Mundo”.

No setor da aviação, a TAP recebeu novamente os prémios de “Companhia Líder em Ligações Aéreas para África” e “América do Sul”. Já no setor hoteleiro, Portugal somou distinções importantes: a Amazing Evolution foi considerada líder em gestão de hotéis boutique, enquanto o Olissipo Lapa Palace, em Lisboa, foi eleito o “Melhor Hotel Clássico”. O Dunas Douradas Beach Club, em Almancil, foi premiado como “Melhor Resort de Golf e Villas“, e o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, recebeu o título de “Melhor Hotel Histórico de Referência”.

O anfitrião da cerimónia, o Savoy Palace, no Funchal, foi eleito “Melhor Hotel de Luxo“. O seu espaço exclusivo, The Reserve, foi distinguido como “Melhor Boutique Hotel de Luxo”, enquanto o Saccharum, na Calheta, ganhou o prémio de “Melhor Retiro”.

A nível global, outros vencedores incluíram as Maldivas, premiadas como “Melhor Destino Mundial” e “Melhor Destino Ecológico”, o Peru, reconhecido como “Melhor Destino Gastronómico”, e Manila, nas Filipinas, eleita “Melhor Destino Urbano”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.