O FC Porto anunciou hoje a transferência do futebolista internacional brasileiro Danilo para o Real Madrid, por 31,5 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o FC Porto informa que “chegou a um acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Danilo pelo valor de 31.500.000 euros”.
O defesa direito, de 23 anos, está a cumprir a quarta época no FC Porto, ao qual chegou em 2011, proveniente do Santos, com um valor de transferência de 17,8 milhões, o que fez dele o segundo jogador mais caro do futebol português, depois do compatriota Hulk.
Danilo, que no Brasil também representou o América Mineiro, é o jogador mais utilizado esta época no plantel, tendo alinhado, sempre como titular, em 34 jogos, em todas competições.
Os valores que envolvem o futebol são vergonhosos e uma falta de respeito para quem trabalha de verdade.
São bafejados de talento, passam a vida a correr e divertem milhões. Ao contrário, alguns menos prendados, sossegados ao TM, bons de oratória, não enjeitam milhões travestidos de ‘fotocópias’ ‘aquilo que gosto muito’, só não divertem alguns, mas arrastam milhões de crentes. Ufff