A Apple confirmou a expansão do suporte linguístico para a Apple Intelligence em 2025. As ferramentas de Inteligência Artificial (IA) vão estar disponíveis em diversas línguas, incluindo alemão, italiano e português.
As novas ferramentas de IA vão ser lançadas no iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1 em outubro, mas só terão suporte para português em 2025. Inicialmente, vai estar disponível nos EUA com suporte apenas em inglês.
Seguidamente, as ferramentas vão estar disponíveis em inglês localizado na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido já no mês de dezembro.
Segundo a Apple, esta tecnologia é um sistema de IA que ajuda a comunicar e a trabalhar. A mesma combina modelos generativos com o contexto pessoal de cada pessoa para fornecer ajuda da melhor maneira possível, protegendo simultaneamente a privacidade.
Além de estar apenas disponível para utilizadores que comprem os novos iPhones 16, a Apple Intelligence não vai funcionar se estiver na UE e se o país/região do ID Apple também estiver localizado nesta zona. Se viajar para fora da UE, apenas funciona quando o idioma do dispositivo e o idioma do Siri estiverem definidos como um idioma suportado.
Devido à Lei dos Mercados Digitais, a empresa não vai lançar o seu sistema Apple Intelligence no iPhone e iPad na UE. Por sua vez, os recursos de IA serão limitados apenas aos Apple Silicon Macs.
A Apple espera levar a Apple Intelligence para a União Europeia e para a China, no entanto, a empresa ainda está em negociações com os reguladores de ambos os mercados.