“Dores diárias”. João Sousa, melhor tenista português de sempre, anuncia fim de carreira

José Sena Goulão / EPA

Melhor tenista português de sempre termina a carreira no Estoril Open. Mazelas físicas dos últimos anos ditaram o adeus. “O meu corpo e a minha mente têm mostrado sinais extremos de cansaço e dores diárias”, confessou.

O tenista João Sousa vai terminar a carreira no Estoril Open, anunciou esta terça-feira o melhor tenista português de sempre no ranking mundial e único a conquistar títulos de singulares no circuito ATP.

As mazelas físicas sofridas nos últimos anos, sobretudo a fissura no pé esquerdo que o obrigou a terminar precocemente a temporada de 2019 e mais recentemente o sistemático problema nas costas, precipitaram o final da carreira do vimaranense, aos 34 anos.

Os últimos tempos têm sido difíceis para mim, tenho tido uma série de lesões que me têm impedido de jogar ao mais alto nível e poder desfrutar dentro do campo. Tenho lutado contra isso, mas o meu corpo e a minha mente têm mostrado sinais extremos de cansaço e dores diárias. Após um período de muita reflexão queria comunicar que decidi retirar-me do ténis profissional e que o Estoril Open deste ano será o último da minha carreira”, explicou o tenista.

O melhor jogador português de todos os tempos tornou-se profissional em 2007 e, ao longo de 17 temporadas no circuito mundial de ténis, conquistou quatro títulos ATP (Kuala Lumpur em 2013, Valência em 2015, Estoril Open em 2018 e Pune em 2022) e alcançou o 28.º lugar no ranking ATP, em maio de 2016.

Único tenista nacional a conquistar o título de singulares do Estoril Open, Sousa escolheu o único torneio ATP português para se despedir do ténis mundial, revelou esta terça-feira em conferência de imprensa no Complexo de Ténis do Jamor.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.