O futebolista internacional português William Carvalho prestou, esta terça-feira, declarações perante um juiz de instrução criminal em Sevilha, por alegada agressão sexual a uma mulher, num hotel da cidade, no verão passado.
William Carvalho está a ser investigado devido a uma acusação de agressão sexual, que terá ocorrido no verão passado, num hotel em Sevilha.
A investigação ao futebolista de 31 anos surgiu na sequência de uma denúncia apresentada por uma mulher com a qual o médio do Bétis de Sevilha terá mantido uma relação, a 9 de agosto de 2023.
A mulher queixa-se de ter acordado com sinais de violência no corpo e sem conseguir precisar o que se tinha passado na noite anterior.
William Carvalho respondeu esta manhã em Tribunal, onde disse ter tido relações sexuais “consentidas” com a denunciante.
Citado pela jornal A Bola, o Diario de Sevilla avança que o internacional português admitiu tê-lo feito em duas ocasiões – “uma em Ibiza, onde ela reside, e outra em Sevilha” – e que ambas foram consensuais.
No episódio de Sevilha, o episódio terá ocorrido depois de um jantar a dois e uma ida à discoteca.
O médio nascido em Angola afirmou que, depois desses encontros, não voltou a estar com a mulher, apesar da “insistência dela”.
De acordo com A Bola, a denúncia foi apresentada em Ibiza a 16 de agosto, uma semana depois do último encontro em Sevilha.
William sem medidas de coação
William Carvalho respondeu às perguntas do juiz durante uma hora e meia, depois de ter entrado por uma porta lateral no edifício do tribunal, evitando os numerosos jornalistas – onde se incluía imprensa lusa – que aguardavam junto à entrada principal.
O futebolista saiu do tribunal em silêncio e sem medidas de coação aplicadas. Contudo, o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia informou que “a condição [do jogador português] continua a ser a de ‘investigado’”.
O médio do atual sétimo classificado da Liga espanhola, que foi um dos jogadores-chave da “seleção de Fernando Santos”, esteve, no último defeso de mercado, associado ao Besiktas – que é agora treinador pelo antigo selecionador nacional.
William Carvalho representou a seleção das Quinas nos Mundiais de 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e 2022 (Catar) e nos Europeus de 2016 (França) e 2020 (Europa).
ZAP // Lusa