Programas muito conhecidos da rádio já não foram para o ar nesta sexta-feira. A decisão foi da administração do Global Media Group.
Bloco Central, Café Duplo ou Não Alinhados. São três famosos programas da rádio TSF. Uns diários, outros semanais – mas todos acabaram hoje.
A partir desta sexta-feira não haverá programas de opinião na TSF, indica o Jornal de Negócios.
A redação foi informada ontem, quinta-feira. A decisão foi da administração do Global Media Group. Os programas estão suspensos até às nomeações de novas direcções.
Recorde-se que, na semana passada, a direção da TSF demitiu-se em bloco: Rui Gomes (diretor-geral) Rosália Amorim (diretora de informação) e Artur Cassiano (subdiretor) deixaram os respetivos cargos.
Cerca de 30 pessoas devem deixar a rádio e os directores consideravam que, assim, não tinham condições para aplicar o projecto que pensaram para a TSF.
Outro programa de opinião, o Ministério do Futuro, já tinha terminado na terça-feira porque Graça Fonseca e Miguel Poiares Maduro quiseram sair. Graça Fonseca disse mesmo que não quer “fazer parte do que está a acontecer” no Global Media Group.
Na semana passada foi divulgado que a TSF foi a rádio mais ouvida na internet, em Novembro. Manteve essa liderança, com mais de 1,16 milhões de pessoas a acederem ao site da estação.