O assustador retrato de como viveria uma mulher com o corpo da Barbie

1

Mattel

Margor Robbie no filme “Barbie”.

Com a chegada às salas de cinema de todo o mundo do filme muito aguardado da Barbie, as atenções voltam-se mais uma vez para a figura exagerada da boneca icónica.

Margot Robbie, que assume o papel de Barbie, encarna a imagem clássica da boneca com o seu cabelo loiro e o que é descrito como “pele hiper-real”. No entanto, os especialistas revelaram agora a surpreendente realidade de como seria o corpo da Barbie numa mulher real. Os resultados são, no mínimo, chocantes.

Uma equipa de especialistas do Rehabs.com decidiu criar uma representação foto-realista de uma Barbie em tamanho real, numa tentativa de compreender melhor a diferença drástica entre as proporções da boneca e as de uma mulher comum.

De acordo com a sua representação, a cabeça da Barbie mediria 55 centímetros, enquanto o seu pescoço teria apenas uns impressionantes nove centímetros. Em comparação, o pescoço de uma mulher normal mede cerca de 30-33 centímetros.

Isto tornaria praticamente impossível para uma mulher real levantar a cabeça confortavelmente. A minúscula cintura de 40 centímetros da Barbie, mais pequena do que a sua cabeça, levaria a graves problemas físicos, deixando-a apenas com espaço suficiente para metade de um fígado e alguns centímetros de intestino.

As pernas compridas da Barbie, que são 50% mais compridas do que os seus braços e têm apenas 40 centímetros de circunferência, podem ser icónicas, mas causariam sérias dificuldades ao andar. Juntamente com os seus pés e tornozelos minúsculos, os especialistas sugerem que a Barbie não teria outra opção senão andar de quatro de forma a manter o equilíbrio.

As proporções irrealistas continuam com os pulsos da Barbie, que medem apenas nove centímetros, tornando-a “completamente incapaz” de levantar pesos. A representação foto-realista não deixa dúvidas de que uma Barbie em tamanho real enfrentaria inúmeros desafios físicos e desconfortos nas atividades do dia a dia, explica o Daily Mail.

Entretanto, no mundo do cinema, tanto o filme da Barbie como o de Oppenheimer estão a criar um burburinho, com os fãs divididos sobre qual deles ver primeiro. No entanto, talvez fosse importante ter em consideração os padrões de beleza que o filme da Barbie transmite às mulheres.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. “…Isto tornaria praticamente impossível para uma mulher real levantar a cabeça
    … a Barbie não teria outra opção senão andar de quatro…” Mas… estão a falar de quê?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.