Alguns utilizadores do popular jogo Grand Theft Auto estão a reescrever o código de forma a permitir a violação. Depois de já ser possível roubar e matar impunemente, esta é uma nova e preocupante tendência, que culmina com a partilha do crime virtual no YouTube, noticia o The Telegraph.
Conhecidos como mods, por modificarem o código original do jogo, estes utilizadores estão a optar por alterar as suas personagens para homens nus, aos quais são, então, dados poderes invencíveis.
Isto significa que podem, fisicamente, bloquear outros avatares e simular sexo, através de uma animação que empurra a sua pélvis para trás e para frente. A vítima é incapaz de fugir.
Os menus criados pelos mods incluem também sequestro e prostituição. Entre as opções adicionadas, estão também o fazer alguém dançar no varão, explodir ou ser eletrocutado.
Estas alterações ao código do jogo estão a decorrer no GTA V para a Playstation 3, onde os jogadores se podem ligar online e jogar com amigos e estranhos.
De acordo com o The Telegraph, os vídeos que estão a ser publicados no YouTube são extremamente inapropriados para serem reproduzidos. Na sua maioria, mostram avatares masculinos a atacar avatares femininos.
As queixas têm aumentado nos fóruns online, com as opiniões a dividirem-se. Alguns consideram “triste” como algumas pessoas se estão a queixar de violação, “como se isso fosse pior que matar“.
CG, ZAP
GTA V para a Playstation 3? É evidente que os MODs correm na versão PC…
E que tal verificarem as fontes?