O SL Benfica vai defrontar o Arsenal em Roma, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol por causa das restrições de viagens decretadas devido à pandemia, confirmou esta terça-feira o clube da Luz.
Depois de a imprensa avançar com esta hipótese na segunda-feira, o Benfica confirmou este cenário, dando conta que a “UEFA oficializou” a capital italiana como palco da partida.
“O embate da 1.ª mão, tendo o Benfica como equipa visitada, vai realizar-se no Estádio Olímpico de Roma, em Itália, às 20:00 do dia 18 de fevereiro”, pode ler-se numa nota publicada no site oficial dos encarnados.
A segunda eliminatória dos 16 avos da Liga Europa, marcada para 25 de fevereiro, será também discutida num “recinto neutro” a anunciar “brevemente”. O Arsenal, por sua vez, anunciou entretanto que a segunda mão será disputada em Atenas, na Grécia.
A agência Lusa recorda que, atualmente, as autoridades do Reino Unido exigem uma quarentena de 10 dias aos provenientes de Portugal.
O jogo do Benfica não foi o único a sofrer alterações por causa da pandemia: a partida entre os noruegueses do Molde e os alemães do Hoffenheim, também a contar para a Liga Europa, vai ser disputada em Villarreal, em Espanha, uma vez que o Governo de Oslo decidiu fechar as fronteiras a cidadãos não residentes. O segundo jogo é na Alemanha.
A UEFA confirmou também alterações em partidas a contar para os oitavos da Liga dos Campeões: o Leipzig-Liverpool e o Borussia Mönchengladbach–Manchester City vão disputar-se em Budapeste, na Hungria.
https://twitter.com/EuropaLeague/status/1338462693754286084?s=20