Reaberto o mercado de transferências, o FC Porto continua a enamorar Pepê, a principal figura de destaque do Grêmio desde a saída de Everton Cebolinha para o SL Benfica.
O agente de Pepê, Adriano Spadotto, revela que os ‘dragões’ terão de pagar 20 milhões de euros para garantir os serviços do jogador. A saída do extremo parece praticamente certa e o empresário avisa que uma transferência para o FC Porto “é uma grande possibilidade”.
Em declarações ao portal LaRoma24, Spadotto realça que “não há qualquer acordo assinado, mas o FC Porto é uma grande possibilidade”, acrescentando ainda que “o jogador custa 20 milhões de euros”.
Ao contrário das pretensões do emblema de Porto Alegre, os ‘azuis e brancos’ dispunham-se a pagar uma verba a rondar os 15 milhões de euros, abrindo a possibilidade de o clube brasileiro manter 20% do passe, escreve o jornal A BOLA.
Apesar do interesse em assinar pelo FC Porto, Pepê também reúne o interesse de clubes como o Zenit e o Sevilha. De acordo com relatos na imprensa internacional, os russos são os que mais avanços têm feito pelo jogador, oferecendo uma verba superior àquela a que os portistas ofereceram.
O jogador de 23 anos leva 14 golos em 46 jogos disputados esta temporada, assumindo-se como o segundo melhor marcador da equipa. O artilheiro de serviço da equipa é Diego Souza, internacional brasileiro que passou despercebido pelo SL Benfica entre 2005 e 2007.