Panamá. Polícia encontra vala com cadáveres que acreditam ter sido torturados por seita religiosa

4
 

A polícia do Panamá descobriu uma vala que se acredita conter restos mortais de pessoas assassinadas por uma seita religiosa. O caso macabro aconteceu na remota região indígena de Ngäbe-Buglé, no noroeste do país. O local fica a cerca de 350 km da capital, a Cidade do Panamá.

As autoridades estão a supervisionar a remoção dos restos mortais do local e contam que  em janeiro deste ano, foi encontrado um túmulo que continha sete corpos. As vítimas estavam ligadas a uma seita religiosa que se acreditava estar a praticar exorcismos muito violentos, revela a BBC.

Azael Tugri, responsável no Ministério Público do Panamá, explicou que a polícia teve que caminhar durante 10 horas, através das montanhas, para chegar à vala comum, que fica  perto de um rio. “Neste momento não é possível determinar o sexo ou o número de pessoas encontradas mortas”, disse Tugri aos media locais.

No início desta semana, a polícia prendeu o suposto líder da seita “Nova Luz de Deus” que se acredita ter ligações aos acontecimentos relatados em janeiro deste ano.

O túmulo – que continha os restos mortais de uma mulher grávida, cinco dos seus filhos e um adolescente – foi descoberto depois de três moradores detidos pela seita terem escapado e fugido para um hospital onde contaram detalhadamente os promotores dos acontecimentos.

Desta forma, a polícia reuniu as condições necessárias para abrir uma investigação. As autoridades invadiram a comunidade e acabaram por encontrar – dentro de uma igreja improvisada –  uma mulher nua, facas e uma cabra sacrificada ritualmente. As autoridades policiais assumem que a seita estava a perseguir os moradores locais, realizando exorcismos violentos que envolvem tortura.

Todos os restos mortais foram enviados para uma morgue na província de Chiriquí, onde serão realizados exames forenses, informou o Ministério Público em comunicado.

ZAP //

 

4 Comments

      • Várias. Uma seita é uma seita. Uma religião é uma religião. Nem todas as seitas são religiosas, e nem todas religiões são seitas. Mas teria de escrever muito para explicar bem e não tenho tempo nem paciência. Se realmente quer saber mais detalhadamente faça uma pesquisa. Para um leigo no assunto realmente pode ser confuso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.