//

Mosaico romano do século III d.C encontrado intacto no norte de Itália

Commune of Negrar di Valpolicella

O piso de um mosaico romano, que os especialistas acreditam ser do século III d.C, foi encontrado intacto em Verona, cidade no norte de Itália.

Depois de várias escavações fracassadas, o piso ornamentado foi encontrado junto de uma região de vinhas em Negrar di Valpolicella, na província de Verona, no norte de Itália, detalha o jornal britânico The Independent.

De acordo com os topógrafos que analisaram o local, o piso está perfeitamente conservado e as equipas ainda estão a levar a cabos trabalhos para conseguirem perceber qual a extensão do edifício antigo que contém o mosaico, que remontará ao século III d.C.

 

A vila romana da qual faz parte este edifício foi descoberta em 1922, mas as escavações no local foram abandonadas, sendo retomadas décadas depois, em meados de 2019.

Depois de incontáveis décadas de fracassos, parte do piso e dos cimentos da vila romana localizada a norte de Verona, descobertos por especialistas há um século, vieram finalmente à luz”, escreveram as autoridades locais na sua página de Facebook.

 

“Acreditamos que um local cultura deste valor mereça atenção e deva ser aprimorado. Por esse motivo, e juntamente com os responsáveis pelos fundos agrícolas, encontraremos uma forma de tornar este tesouro agradável”, afirmou, por sua vez, Roberto Grison, autarca da região de Negrar di Valpolicella.

Os locais culturais mais emblemáticos de Itália já começaram a reabrir depois de meses fechados devido à pandemia de covid-19 . A antiga cidade de Pompeia, a sul de Itália, abriu oficialmente ao público na passada terça-feira e o Coliseu, na cidade de Roma, reabrirá a 1 de junho com uso obrigatório de máscara.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.