Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

Presidência do Peru

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo.

“O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante a pandemia da covid-19”, pode ler-se em comunicado do Facebook, tecnológica que detém também as redes sociais Instagram e WhatsApp.

Destes 100 milhões, um fatia de 75 milhões será investida em marketing para “levar dinheiro a publishers em todo o mundo numa altura que as receitas de publicidade estão a descer”, refere a mesma nota, detalhando que os restantes 25 milhões serão destinado ao Facebook Journalism Project, projeto que quer reduzir a propagação de fake news.

“Através do programa COVID-19 Community Network grant, o financiamento direito vai ajudar jornalistas a cobrir histórias importantes quando mais precisamos delas. Estamos a desenvolver este trabalho e direcionaremos uma parte destes fundos para os editores mais necessitados nos países mais atingidos”, refere o Facebook.

“A primeira ronda destas doações foi destinada a 50 redações locais nos Estados Unidos e no Canadá”, detalha ainda a empresa liderada por Mark Zuckerberg.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.