Anúncio de Rihanna escondido de crianças por ser “sexualmente sugestivo”

1

(dr)

Rihanna no anúncio do perfume "Rogue"

Rihanna num anúncio do perfume “Rogue”

O Reino Unido restringiu a exibição de um cartaz publicitário da cantora Rihanna a zonas em que não transitem menores, por considerá-lo “sexualmente sugestivo”, informou esta quarta-feira o organismo britânico regulador da publicidade.

O anúncio que promove o novo perfume de Rihanna apresenta a artista sentada com as costas apoiadas numa parede e as pernas levantadas sobre um frasco do seu perfume, a quarta fragrância criada pela cantora.

A Autoridade Reguladora da Publicidade (ASA, na sigla inglesa) considera que a imagem de Rihanna é “sexualmente sugestiva e deveria ter restrição na sua colocação para reduzir a possibilidade de ser vista por crianças“.

No entanto, a ASA disse não considerar o anúncio “explicitamente sexual, ainda que a pose de Rihanna, com as pernas no ar, seja provocadora”, principalmente porque “a cantora aparece nua”, usando apenas saltos altos.

A produtora do perfume, Parlux Fragrances, disse que o nu apresentado no anúncio da fragrância “Rogue” não é inapropriado e que a imagem não é ofensiva, sugestiva ou degradante. A produtora, que revelou ter apenas recebido uma queixa, alegou que Rihanna é conhecida pela sua personalidade e canções provocadoras.

Não é a primeira vez que um anúncio de Rihanna causa controvérsia – o mesmo se passou quando o cartaz que publicitava a sua fragrância “Rebelle”, lançada em 2012, em que a cantora aparecia completamente nua cobrindo-se apenas com os seus braços e pernas, foi colocado na Times Square, em Nova Iorque.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.