“Evangélicos por Trump”. Novo movimento de apoio ao Presidente dos EUA

1

Jim Lo Scalzo / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, lançou esta sexta-feira o movimento “Evangélicos por Trump”, tendo escolhido para o efeito a realização de um comício na igreja El Rey Jesus em Miami, Flórida.

Segundo noticiou o Expresso, a igreja, localizada em West Kendall, tem a sua própria plataforma de ‘streaming’, é liderada por um pastor conhecido por pregar em diversos idiomas e tem sido também um palco habitual para os candidatos políticos que procuram captar os votos da comunidade hispânica.

A visita de Trump acontece quase duas semanas após o diretor da revista cristã Christianity Today ter pedido, no editorial, a sua demissão. Mark Galli considerou a pressão do Presidente sobre a Ucrânia para investigar a família do ex-vice-presidente Joe Biden “profundamente imoral”, o que provocou a fúria de centenas de líderes evangélicos.

Na quarta-feira, no Twitter, Galli anunciou que se vai reformar, embora não cesse a sua ligação à revista, passando a assinar semanalmente a ‘newsletter’ da publicação.

Nem Trump nem a equipa da sua campanha explicou de escolherem a igreja El Rey Jesus para o lançamento do movimento. No comunicado lê-se apenas: “o evento reunirá evangélicos de todo o país que apoiam a reeleição do presidente Trump”.

ZAP //

1 Comment

  1. Tinha que ser… estes loucos tem o seu maior apoio no meio dos fanáticos religiosos ignorantes!…
    É carneirada fácil de manipular…
    Não deixa de ser esclarecedor que estes “líderes” que tanto falam em Deus, tenham apenas “qualidades”, no mínimo, duvidosas!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.