/

Novo relatório aponta possível causa para número anormal de doenças causadas pelo vaping

1

Um novo relatório vem confirmar que o acetato de vitamina E encontrado em muitos produtos utilizados pelos vapers pode ser o responsável pelos problemas de saúde.

O ano de 2019 ficou marcado por várias doenças e mortes relacionadas com o vaping. Um novo relatório aponta que o acetato de vitamina E pode mesmo ser o responsável pelo anormal crescimento do número de casos.

Só este ano, nos Estados Unidos, já morreram praticamente 50 pessoas devido à utilização de cigarros eletrónicos. Além disso, há ainda mais de dois mil pessoas com problemas de saúde relacionados com esta prática de vaping. O acetato de vitamina E foi encontrado nos produtos utilizados por 11 dos 12 pacientes infetados no estado do Minnesota.

A possibilidade de este químico ser o responsável pelos problemas de saúde já tinha sido avançado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Os produtos também continham THC, a substância presente na marijuana que lhe dá propriedades psicoativas.

Num estudo do CDC, o óleo foi encontrado em todas as 29 amostras de fluido pulmonar de pessoas que adoeceram no surto de lesões pulmonares perigosas relacionadas com o vaping. Apesar de o acetato de vitamine E ser inofensivo, quando é inalado pode provocar sérios problemas pulmonares.

De acordo com o Stat News, este novo relatório também vem possivelmente dar resposta à dúvida que impera há muito tempo: porquê que só em 2019 é que os problemas de saúde começaram a aparecer, se o vaping já é popular há tanto tempo? Isto porque o acetato de vitamina E “só terá sido introduzido recentemente”.

Os investigadores dizem que é necessária mais investigação para saber o que realmente está a causar estes problemas de saúde, que já mataram dezenas de pessoas nos Estados Unidos este ano. Os testes feitos pelo CDC apenas analisaram uma reduzida parcela dos produtos utilizados pelos vapers, razão pela qual os resultados não são completamente conclusivos.

ZAP //

1 Comment

  1. Organizações antitabaco, e ONGs antitabaco, devem ser responsabilizados por essas mortes, pois foram esses ativistas, que criminosamente espalhando falsas informações, atacaram o cigarro normal de tabaco, e com isso, surgiu o cigarro eletrônico, e aquecido. Enquanto isso, as fraudes, começaram a aparecer….agora, é tarde….CÂNCER DE PULMÃO…….é epidemia em não fumantes, e pior, aumenta a niveis galopantes em não fumantes. Agora é tarde, as falsas informações, levaram ao desespero todos os institutos de câncer, que agora procuram outras causas para o câncer de pulmão.
    https://ladoalado.iweventos.com.br/site/iiworkshoppulmao/teste-codigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.