Os chineses e os aparelhos da Apple são motivo habitual de polémica. Desta vez, um jovem casal chinês, identificados como Miss Zhang e Mr Teng, estão a ser processados por terem vendido a filha e utilizado o dinheiro para comprar um iPhone.
Segundo informações do site do jornal britânico Daily Mail, o casal teria publicado um anúncio num jornal local pedindo o equivalente a 5.000 euros pela criança que, na época, nem era nascida.
O casal, que tem outros dois filhos, está a ser acusado de tráfico humano. Em explicação à polícia de Shangai, os pais alegaram que venderam a filha porque não teriam condições financeiras para arcar com a educação da menina. “Não demos o nosso bebé pelo dinheiro, mas pela segurança“, defenderam-se.
No entanto, os investigadores concluíram que o objetivo do casal era mesmo lucrar com a venda da criança. Comprovativos de depósitos bancários mostraram que ambos foram às compras e adquiriram, além do iPhone, vários produtos de luxo.
Ainda de acordo com a publicação, não é a primeira vez que pessoas são presas na China por “esforços incomuns” para comprar um dispositivo da Apple. Em 2012, sete pessoas foram presas por terem ajudado um jovem a vender um rim para comprar um iPhone e um iPad.
AP/MA
que tristeza..