/

Palácio da Pena está na lista dos “castelos mais bonitos do mundo”

szeke / Flickr

Palácio da Pena, em Sintra

A CNN elaborou uma lista com os castelos mais bonitos do mundo, onde incluiu, entre um variado lote, o Palácio Nacional da Pena, em Sintra.

Os castelos têm uma mística capaz de atrair imensas pessoas e, agarrando-se a essa premissa, a CNN fez uma lista dos castelos mais belos de todo o mundo. Estes são “lugares que estimulam a nossa imaginação e evocam visões de cavaleiros de longa data com armaduras brilhantes e poderosas rainhas guerreiras”, escreveu o canal de televisão norte-americano.

Antes de chegar a Portugal, a lista menciona várias fortalezas: o Castelo de Himeji, no Japão, o Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes, na Grécia, Neuschwanstein, na Alemanha e o Alcázar de Segovia, em Espanha.

“Outro fruto do movimento romântico que varreu a Europa do século XIX, o Palácio da Pena coroa uma colina perto de Sintra, em Portugal”, escreve a CNN, apresentando assim o palácio português.

“O castelo é uma mistura exuberante de vários estilos históricos, incluindo detalhes góticos, mouros e renascentistas”, lê-se. É destacado ainda o padrão de cores vívido e a sua majestosa torre do relógio. O Palácio da Pena é referido como uma lufada de ar fresco que contrasta dos castelos sombrios do resto da Europa.

A lista da CNN realça ainda outros castelos, como por exemplo a Fortaleza de Âmbar, na Índia, o Topkapi Sarayi, na Turquia, ou o Castelo de Edimburgo, na Escócia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.