Norte-americana de 79 anos condenada a 10 dias de prisão por alimentar gatos de rua

5

Uma norte-americana de 79 anos foi condenada a 10 dias de prisão no estado de Ohio por violar os regulamentos locais que proíbem os moradores de Garfield Heights de alimentar cães e gatos vadios.

“É uma sentença muito duro pelo que estou a fazer”, disse Nancy Segula, em declarações ao canal FOX 8. A norte-americana explicou aos média internacionais que, depois da morte do marido passou a sentir-se sozinha e, por isso, começou a alimentar gatos que o seu vizinho deixou quando se mudou.

“Havia entre seis a oito gatos adultos e agora estão a nascer gatinhos (…) Sinto falta dos meus gatos. Morreram, o meu marido morreu. Sinto-me só. Os gatos e gatinhos ajudam-me”, confessou ao site cleveland.com.

Segula foi condenada depois de as autoridades receberem quatro denúncias. De acordo com a FOX 8, a norte-americana começou a alimentar os animais em 2017, tendo recebido a primeira advertência nesse mesmo ano.

A mulher chegou a ser multada em mais de 2000 dólares (1.794 euros) por alimentar gatos vadios e disse que no início não sabia da proibição municipal. “Os gatos continuam a vir a minha casa (…) Sinto-me mal e por isso dou-lhes algo para comer”.

O filho de Segula, Dave Pawlowski, não quis acreditar na sentença. “Tenho a certeza que as pessoas sabem das coisas que se passam naquela cadeia”, disse Pawlowski em declarações ao FOX 8, questionando: “E vão deixar a minha mãe de 79 anos ir para lá?”.

Segula tem de se apresentar na prisão no próxima dio 11 de agosto.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

 

5 Comments

    • Não é coitadinha nenhuma!

      Se a senhora que já fora advertida e tinha pagado multa, adoptasse os gatos, os vacinasse e mantivesse em sua casa como animais de estimação, não teria sido condenada!

      Se um filho seu apanhasse toxoplasmose ou outra doença por via dos gatos, já não diria coitadinha da Sra….

      Aliás, mesmo sem transmissão de doenças, se fosse vizinha e eles fossem todos defecar no passeio da sua porta, anos seguidos, a sua opinião mudaria.

      Se a Sra. tivesse tido a ideia de alimentar guaxinis, ratazanas, cobras ou outros animais, menos “fofos” que nos EUA, se mantêm como estimação, a sua opinião seria diferente!

      A saúde pública é importante! As leis foram criadas por alguma razão…. e se após tanto tempo e advertência, a Sra. não as cumpre, deve ser punida!

      • Então e porque é que o Estado não toma conta desses animais?
        Será por esse motivo de “saúde pública” que também não permitem dar comida às pessoas sem abrigo?…Enfim, é o país da “Liberdade”.

        Se calhar por isso é que se vê a compaixão pelo outro a morrer nas pessoas…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.