/

Zidane parece não contar com Bale. Galês ameaça “ficar e jogar golfe”

Emilio Naranjo / EPA

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, parece não contar com Gareth Bale para a próxima época e, segundo adianta a imprensa britânica, terá já comunicado a sua decisão ao internacional galês. O futebolista recusa sair sem ser recompensado pelos três anos de contrato que ainda lhe restam e terá mesmo ameaçado ficar nem que seja para “jogar golfe”.

O Real Madrid jogou este domingo a última partida da temporada com o Betis de Sevilha. O jogo ditou uma nova derrota caseira (0-2) para os merengues e pode ter também marcado o fim da ligação de Gareth Bale com o clube espanhol.

Zidane deixou Bale no banco e disse mesmo que mesmo que tivesse uma quarta substituição o poria a jogar. O internacional abandonou o relvado e seguiu diretamente para o balneário e terá mesmo deixado um aviso ao Real Madrid.

“Tenho contrato de três anos. Se [o Real Madrid] quer que me vá embora, então terá de me pagar 17 milhões por temporada. Caso contrário, eu ficarei. E se tiver que jogar golfe, jogarei”, terá dito o futebolista, citado pela Radioestadio.

Bale, de 29 anos, tem contrato com o Real Madrid até 2022 e, por isso, o clube teria que lhe pagar 51 milhões de euros para que abandonasse o clube.

https://twitter.com/ElevenSports_UK/status/1130081881616191488?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1130081881616191488&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.sportbible.com%2Ffootball%2Fnews-gareth-bale-threatens-to-stay-and-play-golf-20190519

Durante a conferência de imprensa, Zidane disse não saber o que acontecerá no futuro de Bale. “Eu não sei se este é o último jogo ou não, não sei o que vai acontecer”.

“Ninguém pode mudar o que Bale fez pela equipa, mas como treinador tenho que viver no presente (…) [Bale] ganhou muito aqui, mas vivemos para o presente e para o futuro. Não vamos esquecer o passado, mas temos que viver o hoje”, reforçou.

“Contei mais com outros jogadores nas últimas semanas, e se tivesse uma quarta substituição hoje não teria o teria chamado”, afirmou ainda no fim da partida. “Tomo estas decisões quando é certo tomá-las, e devo agir consoante aquilo que é melhor para a equipa em todos os momentos”, sustentou o treinador francês.

Apesar da insistência dos jornalistas, Zidane não revelou muito sobre o futuro de Bale ou do Real Madrid. “Não sei o que vai acontecer, estou a repetir-me, peço desculpa, mas não sei. Keylor [Navas] jogou bem hoje, os fãs ficaram felizes, e isso é tudo. No próximo ano, veremos quando voltarmos”, rematou.

O treinador referia-se ao guarda-redes do Real Madrid, que tem sido apontado ao FC Porto. O portal Libertad Digital, da Costa Rica, de onde futebolista é natural, escreveu na semana passada que Navas está a “um passo” da equipa portuguesa, dando quase como certo que jogará de dragão ao peito na temporada de 2019/2020.

Navas será outro dos jogadores com que Zidane não contará no futuro e, segundo escreve o portal, a decisão já lhe terá sido comunicada pelo próprio treinador. Fonte próxima do jogador adiantou ao jornal que há “80 por cento de possibilidade” de rumar ao Porto.

O britânico The Sun tinha já noticiado, no início de maio, a vontade do Real para vender o internacional galês no próximo mercado de verão. De acordo com o mesmo jornal, a direção do clube, liderada por Florentino Pérez, estará mesmo disposta a colocar Bale na Castilla, a equipa B dos merengues, de modo a precipitar a sua saída.

O matutino revela ainda que o Real Madrid já avançou com alguns contacto com clubes dada Premier League e da Super Liga chinesa para resolver o futuro de Bale.

Com o jogo deste domingo, o Real Madrid fecha a época no terceiro lugar da Liga espanhola com 68 pontos. A última partida da equipa espanhola terminou com uma nova derrota no Bernabéu – a quinta em casa, a 12ª do campeonato. – frente ao Betis.

Terminadas todas as partidas do campeonato espanhol, o Real Madrid acaba a competição a 19 pontos do campeão Barcelona, que empatou a dois golos também este domingo com o Eibar. Em 2.º ficou o Atlético de Madrid com 76 pontos, mais oito do que o Real.

Esta foi uma época de “pesadelo” para os merengues, que ficaram desde cedo afastados pela luta no campeonato. Nas outras competições, os resultados ficaram também aquém com a eliminação na Taça do Rei de Espanha e na Liga dos Campeões. A série de maus resultados continuou mesmo após o regresso do treinador francês Zinedine Zidane.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.