/

Mourinho apura-se nos descontos, dá (literalmente) pontapé na crise e recado aos admiradores

Nigel Roddis / EPA

O Manchester United venceu o Young Boys (1-0) nesta terça-feira, garantindo o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões com um golo do belga Fellaini já no tempo de compensação. Mourinho festejou o apuramento de forma efusiva e até inesperada.

O United de José Mourinho fez vários remates para a baliza adversária – mais de 20, apenas quatro enquadrados – e, quando finalmente conseguiu finalizar já no minuto 91, o treinador português festejou de forma efusiva, destruindo várias embalagens com garrafas de água.

Após a vitória da Juventus frente ao Valencia, os red devils precisavam apenas de um golo para carimbarem o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões.

“Mourinho a ser Mourinho, mais uma vez!”, escreveu a Eleven Sports Portugal, descrevendo o momento – que já se tornou viral – na sua conta de Twitter. O festejo de José Mourinho ecoou também na imprensa internacional. O The Guardian escreveu “José Mourinho aliviado e frustrado após triunfo estreito do Manchester United”.

Já no final da partida, com o acesso garantido, José Mourinho aproveitou para deixar um recado para os seus admiradores e para aqueles que “gostam de estatísticas”.

“O mais importante foi garantirmos a qualificação e, para os meus admiradores, e aqueles que gostam de estatísticas, tenho 14 temporadas na Liga dos Campeões e nas 14 vezes as minhas equipas passaram a fase de grupos. E quando não estive na Champions, ganhei a Liga Europa”, atirou o técnico português.

“Acho que em casa os fãs devem ter partido televisões porque é uma frustração quando vemos a equipa começar como começou, com grande vontade (…) Era uma frustração pensar que [o jogo] podia acabar empatado. Tive uma explosão mas muitas pessoas em casa também tiveram”, acrescentou Mourinho.

https://twitter.com/btsportfootball/status/1067544914811133953?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1067544914811133953&ref_url=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2018%2F11%2F27%2Ffellaini-perdeu-o-cabelo-mourinho-perdeu-a-cabeca-golo-nos-descontos-apura-manchester-united%2F

José Mourinho agradeceu ainda a grande defesa de De Gea, aos 70 minutos, após um desvio de bola. “Espero que ninguém diga que jogamos à defesa. Deveríamos ter marcado mais golos e precisámos de uma defesa do melhor guarda-redes do Mundo para manter o nulo”, considerou ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.