/

Comprovado: correr deixa as pessoas felizes e afasta depressão

Muitos corredores dizem que correr os deixa mais felizes. Agora, um estudo da Universidade Caledónia de Glasgow, no Reino Unido, comprova isso cientificamente.

Um estudo da Universidade Caledónia de Glasgow, no Reino Unido, comprova o que muita gente já sabia: correr pode deixá-lo mais feliz.

Os investigadores analisaram os dados recolhidos de mais de 8 mil pessoas que praticam corrida e viram que costumam dizer que são mais felizes do que a média da população.

89% das pessoas consultadas disseram que correr regularmente as tornava mais felizes e que a atividade tinha um impacto positivo tanto na saúde mental como na imagem corporal. O aumento registado na felicidade foi de 10% em relação à média de bem-estar.

A pesquisa também concluiu que o uso de aplicativos sociais que monitorizam o trajeto e partilham resultados com amigos podem ser benéficos para corredores.

“As pessoas ficam muito mais propensas a praticar exercícios regularmente e a colher os resultados. Há uma combinação de competitividade e coletividade que é extremamente benéfica”, afirma, em nota, Emmanuelle Tulle.

Um estudo separado, publicado no Jornal Americano de Psiquiatria, indica que realizar atividades físicas regularmente diminui as probabilidades do desenvolvimento da depressão. Esse efeito para a saúde mental provou-se benéfico no estudo para crianças, adultos e adultos com idade avançada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.